REPÓRTER OLÍMPICO: Eliud Kipchoge, do Quênia, leva ouro na maratona olímpica; EUA levam bronze no vôlei masculino

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O domínio dos atletas africanos na maratona masculina olímpica ganhou mais um triunfo, na manhã deste domingo, no Rio de Janeiro. O queniano Eliud Kipchoge venceu a prova, que reuniu 155 competidores. O atleta levou 2h08m44 para ultrapassar a linha de chegada, no Sambódromo. A prata ficou para Feyisa Lilesa, da Etiópia. O norte americano Galen Rupp chegou em terceiro. Entre os três brasileiros que competiram, o destaque ficou para Paulo Roberto de Paula, décimo quinto colocado. Marilson dos Santos foi o quinquagésimo nono lugar. Solonei da Silva chegou na septuagésima oitava colocação.

Já na disputa do bronze do vôlei masculino, ocorrida também na manhã deste domingo, os Estados Unidos conquistaram o bronze depois de uma virada emocionante sobre a Rússia. Após perder os dois primeiros sets, a equipe virou para 3 x 2.

E a expectativa é grande para a disputa do ouro, no vôlei masculino. A seleção comandada por Bernardinho entra na quadra às uma e meia da tarde deste domingo, contra a Itália.

Reportagem, Alexandre Souza

Receba nossos conteúdos em primeira mão.