PROGRAMA: CNJ e STF adotam sistema de gestão de documentos

REPÓRTER: O Conselho Nacional de Justiça, o CNJ, assinou um acordo de cooperação técnica para obter o direito de uso do Sistema Eletrônico de Informações, desenvolvido e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

  • Repórter
  • Data de publicação:
  • Atualizado em:

REPÓRTER: O Conselho Nacional de Justiça, o CNJ, assinou um acordo de cooperação técnica para obter o direito de uso do Sistema Eletrônico de Informações, desenvolvido e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O Sistema traz uma nova experiência no trâmite eletrônico de documentos administrativos, o que permite a otimização da gestão interna. A expectativa é de que o sistema seja implantado no CNJ e no Supremo Tribunal Federal até agosto deste ano.
 
1\clip_image001.gif" alt="https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif" class='img-fluid' width='320' height='205' layout='responsive'>
Para o ministro Ricardo Lewandowski, presidente do CNJ e do STF, a implantação do processo eletrônico no campo administrativo dos dois órgãos permite não apenas que sejam acelerados os trabalhos desenvolvidos como contribui efetivamente para a maior transparência desses trabalhos.
 
Com informações do Supremo Tribunal Federal, reportagem Marcela Coelho