POLÍTICA: Em discurso, Michel Temer rebate acusações feitas por Sérgio Machado em delação

Temer classificou as acusações como levianas

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Em discurso feito na manhã desta quinta-feira (16), o presidente interino, Michel Temer, rebateu as acusações feitas pelo ex-presidente da empresa da Petrobras, a Transpetro, Sérgio Machado. Segundo Machado, Temer teria negociado um milhão e meio de reais para a campanha de Gabriel Chalita, que concorria à prefeitura de São Paulo. Durante o discurso, Michel Temer classificou as acusações como levianas e afirmou que não vai deixar acusações como as de Machado sem resposta.
 
SONORA: Michel Temer, Presidente da República
 
“Quando alguns deixam passar em branco, eu não deixarei. Até porque devo revelar, e eu falo com palavras indignadas, mas ao meu estilo, para registrar mais uma vez que esta leviandade não pode prevalecer”.
 
REPÓRTER: O presidente interino respondeu as acusações após o conteúdo da delação premiada de Sérgio Machado ter vindo a público. Outros 20 políticos também são citados durante a delação do ex-presidente da Transpetro, entre eles, Aécio Neves, Romero Jucá e Renan Calheiros. O acordo de delação premiada de Sérgio Machado foi homologada pelo Ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal. Além de colaborar com as investigações, Machado vai ter que devolver 75 milhões de reais aos cofres públicos. 
 
Reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.