POLÍCIA FEDERAL: Autonomia fortalece atuação da PF em outras frentes

  • Repórter
  • Data de publicação:
  • Atualizado em:

REPÓRTER: A Polícia Federal (PF) busca por autonomia administrativa e funcional do Ministério da Justiça para fortalecer o combate à corrupção no Brasil. A medida é tema da Proposta de Emenda à Constituição número 412, que tramita na Câmara dos Deputados. O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Carlos Eduardo Sobral, explica que, com autonomia, a PF vai conseguir melhorar não apenas o combate à corrupção, como também a atuação em outras áreas.
 
SONORA: Carlos Eduardo Sobral, presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
“Ao combater a corrupção, nós vamos conseguir melhorar o combate às drogas, o combate à venda de armas, que muitas vezes tem a participação de servidores públicos. Nós sabemos que uma das características do crime organizado é a infiltração de agentes do crime organizado no poder público. Então, ao combater a corrupção, nós vamos conseguir, de forma indireta, melhorar a nossa atuação em todas as outras áreas”.
 
REPÓRTER: Para que a Polícia Federal conquiste autonomia e consiga tornar o combate à corrupção ainda mais eficaz, o primeiro passo é que a PEC 412 seja aprovada na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados.
 
Você pode entrar em contato com os deputados federais e cobrar que votem a PEC que garante a autonomia da Polícia Federal. Saiba mais em pecdapf.adpf.org.br
 
Reportagem, Bruna Goularte