PARAÍBA: Antes de chegar à capital, Tocha Olímpica passa pelo interior do estado

  • Repórter
  • Data de publicação:
  • Atualizado em:

REPÓRTER: Antes de chegar a João Pessoa, a Chama Olímpica passou, nesta sexta-feira, pelos municípios de Guarabira e Sapé, no interior da Paraíba. A chegada do símbolo olímpico em Guarabira foi marcada pela visita ao Santuário de Frei Damião, localizado a três quilômetros da cidade. Além do santuário, o local que é ponto de peregrinação de fiéis de todo Brasil, conta com um museu e uma estatua de Frei Damião, a terceira maior do Brasil. Em Sapé, o revezamento começou logo na entrada da cidade, na rotatória de saída para o município de Mari, em seguida, o símbolo seguiu de mão em mão pela rua Cap. Felix Antônio, Avenida Napoleão Laureano, Padre Zeferino Maria, Orcine Fernandes e Avenida Renato Ribeiro Coitinho até chegar à praça João Pessoa, onde uma celebração foi realizada. Uma das pessoas que tiveram a honra de carregar a Tocha Olímpica pelas ruas de Sapé foi o lutador de MMA, Paulo Silva, conhecido como Paulo Bananada. Ele que é natural de Sapé fala sobre sua história com o esporte.

SONORA
: Paulo Silva, lutador de MMA
 
“Quando criança, um camarada que era faixa roxa de jiu-jitsu resolveu nos treinar, me treinar e treinar alguns amigos, para a nossa auto-defesa. E, aí eu peguei gosto. Eu lembro que para treinar eu tinha que estar correndo de um lugar para o outro porque não tinha a ‘grana’ da passagem. E, graças a Deus, graças ao jiu-jitsu e ao MMA eu aprendi a falar duas línguas, falo inglês, falo espanhol, conheço alguns continentes, conheço vários países. E, agora é a oportunidade da minha terra, a terra que eu represento, saber um pouco mais de mim”.

REPÓRTER
: Depois de Sapé, a Tocha Olímpica seguiu para a capital João Pessoa. O símbolo se despede da Paraíba na manhã deste sábado, em Mamanguape. De lá, a chama vai para o Rio Grande do Norte, em São José de Mipibu, Parnamirim e Natal.
 
Reportagem, João Paulo Machado