REPÓRTER: Mais uma juíza substituta, aprovada em concurso público do Tribunal de Justiça do Pará, tomou posse em Belém, nesta quinta-feira, 6 de outubro. Célia Gadotti Bedin comenta os desafios de sua atuação na Justiça paraense.
SONORA: Célia Gadotti Bedin, juíza.
“Eu espero, realmente, poder contribuir, porque é algo que eu esperei por muitos anos e eu sei que aqui é uma terra acolhedora, e as pessoas precisam muito de juízes sensíveis e que saibam interpretar a realidade que os rodeia. Eu gosto de conciliar, de conversar, de dialogar, então, eu acho que é por aí que a gente tem que tentar, em primeiro lugar, resolver esses conflitos”.
REPÓRTER: Em discurso na posse da juíza Célia Gadotti Bedin, o presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Constantino Guerreiro, ressalta a relevância do atendimento à população, que busca solucionar conflitos no Judiciário.
SONORA: Presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Constantino Guerreiro.
“Que a senhora some a nós da magistratura boa, da magistratura de bem, da magistratura que quer engrandecer o Judiciário, da magistratura que quer fazer algo por esse povo. Povo esse que reconhece o Poder Judiciário, tanto é que nos abarrota de processos e de pedidos. Cabe a nós responder a eles dentro do merecimento de cada um”.
REPÓRTER: A posse da nova juíza do Tribunal de Justiça do Pará, Célia Gadotti Bedin, ocorreu no prédio-sede do Judiciário, na avenida Almirante Barroso.
Reportagem, Thamyres Nicolau