PARÁ: Judiciário instala Secretaria de Engenharia e Arquitetura

O Judiciário paraense instalou a Secretaria de Engenharia e Arquitetura que vai dar agilidade nas demandas relacionadas a construções, reformas e ampliação de prédios. 

  • Repórter
  • Data de publicação:
  • Atualizado em:

REPÓRTER: O Judiciário paraense instalou a Secretaria de Engenharia e Arquitetura que vai dar agilidade nas demandas relacionadas a construções, reformas e ampliação de prédios. O secretário de Engenharia e Arquitetura do Tribunal de Justiça do Pará, Fabrício Rodrigues, comenta as atribuições da secretaria.

SONORA: Secretário de Engenharia e Arquitetura do Tribunal de Justiça do Pará, Fabrício Rodrigues.
 
“Na verdade se trata de uma modernização administrativa, de forma da gente tentar agilizar as rotinas burocráticas inerentes ao Tribunal e de forma que a gente consiga atender a todas as demandas de manutenção, de construção, de reformas de prédios, de forma mais ágil e mais eficiente para os usuários”.
 
REPÓRTER: Antes da reestruturação, o Departamento de Engenharia, Arquitetura e Manutenção era subordinado à Secretaria de Administração. O presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Constantino Guerreiro, destaca que a secretaria vai trazer agilidade aos trabalhos do Poder Judiciário.
 
SONORA: Presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Constantino Guerreiro.
 
“É uma caminhada para o futuro. Ele estava junto com a secretaria de administração, o departamento, então, o secretário de administração verificou que a produção seria melhor, a celeridade das obras seria melhor se eles se transformassem em uma secretaria, tivessem autonomia para o trabalho deles e esse desmembramento, na minha opinião, só vai servir para melhorar ainda mais as atividades do Tribunal. E lógico, se eles agora vão atuar sob o olhar de um secretário deles, as atividades vão se desenvolver muito melhor e a atenção a tudo que eles fazem será muito maior”.
 
REPÓRTER: A Secretaria de Engenharia e Arquitetura desenvolve as funções no edifício-sede do Tribunal de Justiça do Pará.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau