Newsletter - Combate ao mosquito | Rio de Janeiro notifica 13 mil casos de Chikungunya
Mais de 13 mil casos de Chikungunya já foram identificados em todo o Estado. A doença é transmitida pelo mesmo mosquito que carrega os vírus da Dengue e Zika. Levantamento feito em janeiro aponta que os moradores de Niterói, Saquarema, São Gonçalo, Itaboraí, Duque de Caxias, Belford Roxo, Magé, Nilópolis, Valença, Rio das Ostras, Petrópolis, Angra dos Reis e Campos dos Goytacazes devem ficar alertas para possíveis surtos de Chikungunya. Também preocupam os altos índices de casos de Zika em várias cidades, como a capital e as localizadas às margens da Baia de Guanabara.
Para auxiliar ainda mais a cobertura jornalística de sua emissora sobre a situação epidemiológica da Chikungunya e da Zika, e sobre como a população do Rio de Janeiro pode ajudar no combate ao mosquito transmissor, você pode acessar outros materiais especiais.
Aqui, algumas edições do programa Minuto da Saúde: sobre os sintomas da Zika e sobre os sintomas e consequências da Chikungunya; sobre como diferenciar sintomas da Chikungunya, Zika e Dengue; sobre como os ouvintes podem encontrar focos do vetor dentro de casa; e sobre recomendações para viajantes para proteção contra o mosquito.
E, além das recomendações e informações de prestação de serviço, muitos artistas, esportistas, famosos e personalidades da TV também fazem parte da mobilização contra o mosquito da Chikungunya, Zika e Dengue. Você pode acessar e utilizar os recados que Fagner, Sidney Magal, Falcão, Fernando Prass, Paula Pequeno, Beto Barbosa, Frank Aguiar, Stepan Nercessian, Tirullipa, Cuiabano Lima e Celso Zucatelli, têm para os ouvintes.