MODERNIZAÇÃO: Um novo programa disponibiliza dados atualizados sobre a população carcerária no Pará

REPÓRTER: O Sistema de Informações Penitenciárias do Pará disponibilizou um novo programa que vai permitir a comunicação entre os órgãos de administração penitenciária e vai criar ligações diretas entre os órgãos da execução penal. Com a nova ferramenta, todos os defensores, servidores do Tribunal de Justiça do Pará, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Federal, Civil e Militar, Ministério Público do Estado e da Corregedoria podem acessar de qualquer lugar o sistema.

  • Repórter
  • Data de publicação:
  • Atualizado em:

REPÓRTER: O Sistema de Informações Penitenciárias do Pará disponibilizou um novo programa que vai permitir a comunicação entre os órgãos de administração penitenciária e vai criar ligações diretas entre os órgãos da execução penal. Com a nova ferramenta, todos os defensores, servidores do Tribunal de Justiça do Pará, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Federal, Civil e Militar, Ministério Público do Estado e da Corregedoria podem acessar de qualquer lugar o sistema. O programa permite, por exemplo, que a transferência de um detento seja atualizada em menos de um minuto. O diretor Metropolitano da Defensoria Pública do Pará e defensor José Arruda diz que a interação entre as instituições é muito importante, porque o sistema assegura o acompanhamento da evolução dos processos, com informações necessárias e precisas de cada detento.
2\clip_image001.gif" alt="https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif" class='img-fluid' width='320' height='205' layout='responsive'>
 
Com informações da Defensoria Pública do Pará, reportagem Marcela Coelho