MARABÁ(PA): O Hemocentro de Marabá recebe grupos de doadores de cidades vizinhas

  • Repórter
  • Data de publicação:
  • Atualizado em:

Para driblar a falta de sangue no Hemocentro Regional de Marabá, que atende também outros 17 municípios da região, a unidade esteve em Parauapebas quando foi coletada 450 bolsas de sangue. Outra estratégia adotada pelo hemocentro é o recebimento de doações de grupos organizados vindos do interior. Essas pessoas são transportadas em ônibus oferecidos pelo Governo do Estado. O gerente do Hemocentro Regional de Marabá, Fernando Monteiro, faz um apelo para que a população da cidade, e dos municípios vizinhos, compareça ao hemocentro para doar sangue.

“Nós gostaríamos de agradecer à população de Marabá, que sempre atende a nossa campanha e convidar vocês a comparecerem ao nosso hemocentro. Funcionamos de segunda a sexta-feira, das sete da manhã as doze e trinta para coletas. E qualquer pessoa que esteja em boas condições de saúde, com mais de 50 quilos, se quiser vir ao nosso hemocentro teremos o maior prazer em recebê-los.”

O analista de marketing Diego Apostolo, 29 anos, é doador de sangue há onze. Começou a doar porque foi convidado pelo amigo Marcelo. Na época, com 18 anos, Diego estava deprimido por causa do fim de um namoro. Ele lembra que, quando saiu do hemocentro, se sentia um herói, tamanha a satisfação em ajudar o próximo. Hoje, o analista está casado há um ano com Dorlany Sara, grávida de quatro meses. O casal vive um momento de muita alegria para saber o sexo do bebê. A família mora no Bairro da Paz, bem pertinho do centro. Diego acredita que doar sangue é uma via de mão dupla.
 

“Eu faço um convite a todas as pessoas que estão ouvindo, que tomem pra si essa responsabilidade. Esse é um dever moral nosso, como ser humano, ajudar pessoas que estão em situação de risco, de morte, entende? Ser solidário, dar a mão para as pessoas que estão precisando. Eu acredito que doar sangue é uma via de mão dupla, você tá fazendo o bem às pessoas e, com certeza, as pessoas vão fazer bem a você também.”

Venha doar sangue e seja você, também, um herói. Doar sangue ajuda a salvar vidas. Muitas vidas. O procedimento é totalmente seguro. Quem estiver interessado deve estar com boa saúde, pesar mais de 50 quilos e ter de 16 a 69 anos, Os menores de 18 anos necessitam da autorização de pais ou responsáveis. O Hemocentro de Marabá fica na Rodovia Transamazônica, lote 12, próximo ao Incra. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das sete da manhã ao meio-dia e meia. Para saber mais detalhes, ligue: 3312-9150. Repetindo: 3312-9150, ou acesse: saude.gov.br/doesangue.

...