FAMÍLIA: Conciliação alcança 86% de acordos em Belém (PA)

O 9º mutirão do Centro Judiciário de Solução de Conflitos, o Cejusc das Varas de Família, do Tribunal de Justiça do Pará, obteve 86% de acordos em ações. 

  • Repórter
  • Data de publicação:
  • Atualizado em:

REPÓRTER: O 9º mutirão do Centro Judiciário de Solução de Conflitos, o Cejusc das Varas de Família, do Tribunal de Justiça do Pará, obteve 86% de acordos em ações judiciais de pensão alimentícia, divórcio, união estável e guarda de filhos. As conciliações foram feitas em processos que tramitavam nas oito Varas de Família de Belém e os acordos têm o mesmo valor de uma sentença. A coordenadora do Cejusc das Varas de Família, juíza Margui Bittencourt, comenta os benefícios da ação.

SONORA: Coordenadora do Cejusc das Varas de Família, juíza Margui Bittencourt.
 
“Esses processos conciliados serão arquivados e as próprias pessoas decidem a vida delas. Então, o acordo é sempre a melhor saída, porque ambos saem satisfeitos e com certeza para eles é bem melhor”.
 
REPÓRTER: O próximo mutirão do Centro Judiciário de Solução de Conflitos, envolvendo as demandas das Varas de Família, ocorrerá no dia 8 de agosto deste ano. As partes com interesse em conciliar podem solicitar à Vara que encaminhe o processo ao Cejusc, para ser incluído nas próximas ações.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau