ESPORTE: Ministério do Esporte terá orçamento maior e programas federais serão mantidos, diz ministro

Orçamento da pasta para o ano que vem será 30 por cento maior que de 2016

Salvar imagem

REPÓRTER: O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, informou que o orçamento da pasta para o ano que vem será 30 por cento maior que o de 2016, passando de 505 milhões para 656 milhões de reais. Por isso, os programas do governo federal serão mantidos.
 
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
“Nós não teremos que construir novamente o Parque Olímpico e os Centros de Treinamento, que já estão construídos. Nós vamos fazer funcionar o que já construímos. O orçamento para o ano que vem é maior que o deste ano. Ele tem um acréscimo de 30 por cento, portanto, os programas serão mantidos e ampliados para o ano que vem”.
 
REPÓRTER: O anúncio do ministro do Esporte foi feito durante entrevista coletiva neste domingo (18), após o fim das competições dos Jogos Paralímpicos. A Rio 2016 chegou ao fim com números positivos do desempenho dos atletas brasileiros, média de público e satisfação dos turistas, segundo o balanço feito por Picianni.  
 
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
“O Ministério do Esporte adotou o critério de avaliação de evolução do Brasil nos Jogos. A exemplo do que ocorreu nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, nós tivemos uma extraordinária evolução. Saímos de 43 medalhas para 72 medalhas e quase dobramos os números de finais que os brasileiros participaram. Também tivemos medalhas inéditas em modalidades que o Brasil jamais havia conquistado. A nossa avaliação é que a participação, tanto olímpica e quanto paralímpica, foi positiva”.
 
REPÓRTER: Os Jogos Paralímpicos tiveram a maior delegação brasileira da história: 286 atletas para disputar 22 modalidades. Os brasileiros  conquistaram 72 medalhas, em 13 esportes diferentes: 14 ouros, 29 pratas e 29 bronzes, além de 99 finais disputadas.
 
Reportagem, Raphael Costa. Colaborou Michelle Abílio, do Rio de Janeiro

 

 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.