Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em último dia, 'Mineração &/X Comunidades' aborda melhores práticas do ESG e comunicação

Evento realizado pela Revista Brasil Mineral reúne, nesta quarta-feira (18), representantes do setor de mineração e especialistas.


O que é uma boa mineração? Como a mineração está se comunicando com as comunidades onde as empresas operam e com a sociedade em geral? Quais são as melhores práticas exigidas para que a mineração adote os princípios do ESG? 

As respostas a estas três questões serão dadas no quarto e último dia (18 de agosto, a partir das 14 horas) do evento Mineração &/X Comunidades, realizado pela Brasil Mineral. O evento se inicia com uma apresentação de Eduardo Leão e Carlos Natividade (respectivamente coordenador de Projetos e CEO da Integratio), que abordarão as melhores práticas do ESG. 

A pergunta sobre o que é uma boa mineração será respondida por Maria Amélia Enriquez, economista, professora da UFPa, membro do Conselho Consultivo da Brasil Mineral e autora do livro “Mineração: Maldição ou Dádiva?”, que fará uma apresentação sobre o tema. 

O painel sobre como a mineração está se comunicando com as comunidades reunirá Paulo Henrique Soares (Diretor de Comunicação do Ibram), Othon Villefort Maia (gerente Sênior de Comunicação e Relações Institucionais da AngloGold Ashanti), Sílvio Lima (diretor de Assuntos Corporativos, Pessoas e SSMA do grupo Appian Brazil), Lucila Ribeiro (gerente geral de Relações Institucionais e Comunicação da Nexa Resources) e Raimundo Rocha (diretor-geral da Brasil 61). Francisco Alves, diretor Editorial da Brasil Mineral, atuará como Moderador.  

O evento, gratuito, será transmitido ao vivo nas páginas da Brasil Mineral no Youtube e também no Linkedin e Facebook.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.