Edson Fachin nega pedido para impedir Janot de atuar contra Temer

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, rejeitou nesta quarta-feira (30) o pedido de suspenção do procurador-geral da República, Rodrigo Janot em investigações relacionadas ao presidente Michel Temer. A solicitação foi feita pela defesa de Temer, que acusa o Procurador Geral de parcialidade nas investigações.
 
Mas, de acordo com Fachin, não existem indícios que comprovem as afirmações dos advogados de Temer. Na decisão o ministro afirmou que "as alegações exteriorizadas pela defesa não permitem a conclusão da existência de relação de inimizade capital entre o Presidente da República e o Procurador-Geral da República, tampouco que o chefe do Ministério Público da União tenha aconselhado qualquer das partes".

Existe a expectativa de que Rodrigo Janot apresente, nos próximos dias, uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer. No início deste mês, a Câmara dos Deputados negou o prosseguimento da primeira denúncia, por corrupção passiva, feita pela Procuradoria Geral da República contra Temer.

De Brasília, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.