DECISÃO: Justiça garante tratamento para criança com hidrocefalia

 

 

 

REPÓRTER: A mãe de uma criança portadora de hidrocefalia conseguiu assegurar um leito pediátrico e assistência especializada na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará por meio de uma ação movida pela  Defensoria Pública. 

  • Repórter
  • Data de publicação:
  • Atualizado em:

 
REPÓRTER: A mãe de uma criança portadora de hidrocefalia conseguiu assegurar um leito pediátrico e assistência especializada na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará por meio de uma ação movida pela  Defensoria Pública. Hidrocefalia é o acumulo excessivo de líquido dentro do crânio, que leva ao inchaço cerebral. A criança é de Mãe do Rio, nordeste paraense e desde o primeiro mês de vida precisou de atendimentos para amenizar as sequelas da doença. No entanto, a Santa Casa sempre alegou não ter leito de UTI pediátrica disponível para dar assistência à criança. Com ação a paciente já iniciou o tratamento e está realizando todos os exames necessários para a cirurgia ainda este mês de novembro.
1\clip_image001.gif" alt="https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif" class='img-fluid' width='320' height='205' layout='responsive'>
   
Com informações da Defensoria Pública do Pará, reportagem Marcela Coelho