COREAÚ (CE): Cidade está em situação de risco quanto a infestação do mosquito da Dengue
LOC: Coreaú está em situação de risco para infestação do mosquito transmissor da Dengue, da Zika e da Chikungunya. A informação consta em levantamento feito pelo ministério da Saúde. Na cidade, o índice de infestação é de quatro e meio por cento, mais de três vezes acima do que é tolerável, segundo o próprio ministério. Por isso, a população precisa redobrar os cuidados para evitar o acumulo de água parada em recipientes como vasos de plantas, pneus, garrafas e vasilhames em geral. Esses recipientes são os ideais para a proliferação do mosquito, que se reproduz em água parada. O diretor do departamento de vigilância das doenças transmissíveis do Ministério da Saúde, Eduardo Hage lembra que a responsabilidade em combater o mosquito é de todos, mas que dentro de casa, é dever do morador.
TEC/SONORA: Eduardo Hage, diretor do departamento de vigilância das doenças transmissíveis do Ministério da Saúde
LOC: Se você precisa armazenar água em casa, precisa fazer do modo certo. Ouça o que diz a coordenadora geral dos Programas de Controle das Doenças Transmitidas pelo mosquito, do ministério da Saúde, Ana Carolina Santelli.
TEC/SONORA: Coordenadora geral dos Programas de Controle das Doenças Transmitidas pelo mosquito, do ministério da Saúde
LOC: Participe desta luta contra o mosquito. Receba os agentes de saúde e endemias quando eles visitarem a sua casa. Medidas simples como essas podem livrar você e sua família da Dengue, da Zika e da Chikungunya. Se você quer saber mais sobre como enfrentar esse mosquito, acesse: saude.gov