CIDADANIA: Ação do Judiciário paraense beneficia alunos da escola Santana do Aurá

Escola Santana do Aurá participa da programação alusiva ao Dia das Crianças, organizada pelo projeto Solidariedade e Cidadania, do Tribunal de Justiça do Pará.

  • Repórter
  • Data de publicação:
  • Atualizado em:

REPÓRTER: A aluna Emily Espírito Santo, 10 anos, da Escola Santana do Aurá, participou da programação alusiva ao Dia das Crianças, organizada pelo projeto Solidariedade e Cidadania, do Tribunal de Justiça do Pará. A estudante acompanhou atividades recreativas e contação de histórias. Emily garante que ficou feliz com a manhã especial.

SONORA: Emily Espírito Santo, estudante. 
“Eu achei que o Dia das Crianças está sendo muito legal, a gente estava brincando sobre historinha, lendo historinha, estava adivinhando e a gente estava falando os nossos sonhos, o que a gente queria. Meu sonho é ser uma jogadora de futebol”.
 
REPÓRTER: A programação na Escola Santana do Aurá reuniu cerca de 150 alunos e contou ainda com apresentação musical feita pelos estudantes, além de escovódromo e oficina de confecção de enfeites natalinos com materiais recicláveis. A diretora da escola, Arlete Brito, fala da ação de cidadania do Judiciário.
 
SONORA: Diretora da escola, Arlete Brito.
“Não é só a parte do lazer, também tem a parte da cultura, da reciclagem, a parte dos odontólogos, que para eles é importante, eles necessitam desse atendimento que na comunidade não tem. Então, junta tudo isso em um só momento, é super importante”.
 
REPÓRTER: Durante as atividades também foi inaugurada a brinquedoteca da Escola Santana do Aurá, por meio de doações de servidores e magistrados do Judiciário. O desembargador Leonardo Tavares acompanhou a programação e destaca a relevância da ação.
 
SONORA: Leonardo Tavares, desembargador.
“Nós precisamos da colaboração de todos, precisamos da integração do próprio Poder Judiciário, dos nossos funcionários, dos nossos magistrados, da comunidade toda, e eu me emocionei quando cheguei aqui e vi essas crianças, e a felicidade, o brilho nos olhos delas ao nos ver. E a Justiça, o Poder Judiciário, não é só cumprir a Lei, nós temos função social também. Se nós tivermos uma comunidade integrada, que esteja trabalhando, estudando, com certeza nós vamos fazer um país melhor”.
 
REPÓRTER: A programação do Dia das Crianças na Escola Santana do Aurá engajou diversos setores do Tribunal de Justiça do Pará, que também doaram brindes e lanches para o evento.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau