Data de publicação: 24 de Junho de 2016, 12:45h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: Olá, confira os destaques desta edição:
REPÓRTER:: Ministro Leonardo Picciani fala da expectativa para os JogosOlímpicos
REPÓRTER:: Treinador comenta a preparação de atletas refugiados para os Jogos REPÓRTER:: Centro de Treinamento Paralímpico recebe primeira competição oficial Vinheta
REPÓRTER JOÃO PAULO: Falta pouco para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Dia 5 de agosto, o estádio mais famoso do mundo, o Maracanã, recebe a abertura do maior espetáculo esportivo do planeta.
REPÓRTER:: E na contagem regressiva para os Jogos, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, falou sobre os preparativos para o evento.
SONORA: Ministro Leonardo Picciani "O Rio de Janeiro e o Brasil se prepararam ao longo dos últimos 7 anos para receber o mundo. Um evento assistido por mais de cinco bilhões de pessoas. Com a participação de 206 países mais a delegação de refugiados que competirão sob a bandeira olímpica. Eu tenho certeza que será uma grande festa e o Brasil poderá ser visto pelo mundo com bons olhos e o país sairá deste evento maior.”
VINHETA REPÓRTER:: E, como disse o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, a Olimpíada do Rio de Janeiro vai ser a primeira da história a contar com a participação de uma equipe de atletas refugiados. REPÓRTER:: Foram selecionados dez esportistas de diferentes nacionalidades que vão competir empunhando a bandeira olímpica. Dois deles moram no Brasil, os judocas refugiados da República Democrática do Congo Popole Misenga e Yolanda Bukasa. REPÓRTER:: O técnico responsável pelo treinamento de Popole e Yolande, sensei Geraldo Bernardes, de 73 anos, fala sobre a preparação dos dois atletas e a expectativa para os Jogos. SONORA: Geraldo Bernardes
“Nós estamos fazendo um trabalho com eles bacana à beça. Foi crescendo a ideia deles terem condições de participar das Olimpíadas. Esse movimento cada vez foi maior, através do Comitê OlímpicoInternacional, através do COB, eles passaram a receber uma ajuda de custo. E nos começamos a fazer um planejamento de trabalho já visando as Olimpíadas. Esse planejamento inclui alguns treinos com a seleção brasileira de Judô, já fizemos alguns. E, eles estão cada vez mais aprimorando o seu nível técnico.”
VINHETA REPÓRTER:: O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, recebe neste fim de semana o Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação. Esta vai ser a primeira competição oficial realizada no local. REPÓRTER:: Durante a competição, os atletas da natação e do atletismo vão poder obter índices para os Jogos Paralímpicos. REPÓRTER:: Para o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, o Circuito, vai ser um evento-teste para a aclimatação que antecede as Paralimpíadas. SONORA: Andrew Parsons, presidentre do CPB “A gente vai testar, vai trazer equipes das modalidades para testar todos os equipamentos, antes da ação com todas as modalidades, que vai ser a aclimatação para os Jogos Paralímpicos. O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro iniciou as atividades em 23 de maio, e é um dos principais legados dos Jogos Rio 2016". Sobe o som
REPÓRTER: E para finalizar, esta semana, o Comitê Rio 2016, disponibilizou um novo lote de ingressos para partidas de basquete e handebol durante os Jogos Olímpicos, inclusive as finais para o basquete.
Sobe som
REPÓRTER: Brasil Olímpico desta semana fica por aqui. Durante a semana acompanhe as novidades no portal Brasil 2016
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev