Data de publicação: 09 de Setembro de 2016, 20:50h
Brasil ocupa quinta colocação no quadro de medalhas
REPÓRTER: O Brasil conquistou nesta sexta-feira (9) mais sete medalhas nas Paralimpíadas, sendo uma de ouro , cinco de prata e uma de bronze. No atletismo, Daniel Martins alcançou o ponto mais alto do pódio depois de vencer a prova de 400 metros, na classe T20, para deficientes intelectuais. Com a marca de 47 segundos e 22 centésimos, Daniel quebrou o recorde mundial na categoria. Também no atletismo, Verônica Hipólito, nos 100 metros rasos T38, para atletas que não precisam de apoios ou cadeira de rodas, ficou na segunda posição e conquistou a medalha de prata. Fábio Bordignon também ficou com a prata nos cem metros rasos. No lançamento de disco feminino, Izabela Campos ficou com a medalha de bronze no F11. No judô, a primeira medalha do Brasil veio com Lúcia Teixeira. Na categoria até 57 quilos, Lúcia enfrentou a ucraniana Inna Chernak e acabou derrotada na final. A judoca brasileira ficou na segunda posição, repetindo o desempenho de Londres em 2012. Outras duas medalhas de prata do Brasil vieram na natação. Primeiro, Phelipe Rodrigues conquistou a medalha nos 50 metros livres S10.
SONORA: Phelipe Rodrigues, atleta
“Eu não consegui fazer minha melhor marca, mas estou feliz da mesma forma. Eu ainda tenho mais três provas, os 100m livre que também é minha especialidade. O André e outros atletas também são muito fortes nessa competição. Mas vamos ver o que acontece. Eu não vou facilitar para ninguém”.
REPÓRTER: Depois, a equipe brasileira formada por Clodoaldo, Joana, Susana e Daniel Dias ficaram na segunda posição no revezamento quatro por 50 metros estilo livre misto. As meninas do voleibol sentado venceram o Canadá. Três sets a zero para as brasileiras.
Depois de uma ótima estreia, as meninas do basquete sob cadeiras de rodas do Brasil perderam para a seleção da Alemanha. Placar final de 77 a 32 para as alemãs.
O tenista Daniel Rodrigues, número um do ranking brasileiro, eliminou o chileno Robinson Mendez por dois sets a zero.
A seleção brasileira masculina do futebol de cinco venceu o Marrocos. Três a um para os brasileiros.
As meninas do goalball foram derrotadas pelo Japão, placar final de dois a um paraas japonesas. Já os homens derrotaram o Canadá por 11 a 3.
Neste sábado (10), a equipe brasileira de bocha mista joga contra a equipe da Tailândia na categoria BC4. Já nas equipes mistas BC1-2, os brasileiros enfrentam os espanhóis.
Ana Claudia Silva disputa a final do salto em distância feminino e Ariosvaldo Silva corre a primeira fase dos 400 metros rasos masculino.
No futebol de sete masculino, o Brasil joga contra a Irlanda.
Agora, o Brasil ocupa a quinta posição no quadro de medalhas com três de ouro, seis de prata e duas de bronze. A China vem em primeiro com 20 de ouro, 17 de prata e 12 de bronze. Na segunda posição, a Grã-Bretanha tem 12 medalhas de ouro, seis de prata e nove de bronze. A Ucrânia está em terceiro com sete de ouro, seis de prata e três de bronze.
Reportagem, Raphael Costa
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev