BELÉM: Museu Paraense Emílio Goeldi será revitalizado por detentos

REPÓRTER: Dez detentos do regime semiaberto participarão da revitalização do Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém. Um termo de cooperação foi firmado entre o Governo do Pará e o Museu, para gerar emprego e renda para os internos custodiados pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará, Susipe. 

  • Repórter
  • Data de publicação:
  • Atualizado em:

REPÓRTER: Dez detentos do regime semiaberto participarão da revitalização do Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém. Um termo de cooperação foi firmado entre o Governo do Pará e o Museu, para gerar emprego e renda para os internos custodiados pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará, Susipe. A iniciativa surgiu a partir do projeto ProGoeldi, que prevê investimentos para o espaço em comemoração aos 150 anos do parque zoobotânico. O Museu Emílio Goeldi recebe cerca de 400 mil visitantes por ano. O espaço é um dos mais respeitados e referenciados entre os museus científicos do Brasil.
1\clip_image001.gif" alt="https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif" class='img-fluid' width='320' height='205' layout='responsive'>

 

Com informações da Susipe, reportagem Marcela Coelho