BELÉM: Juízes atuarão na Comarca da Capital
Dez juízes do Tribunal de Justiça do Pará chegaram à 3ª Entrância, por critérios de merecimento e antiguidade.
REPÓRTER: Dez juízes do Tribunal de Justiça do Pará chegaram à 3ª Entrância, por critérios de merecimento e antiguidade. Dos magistrados que tomaram posse em Belém, oito são juízes auxiliares e dois titulares. O juiz Deomar Barroso comenta a atuação no Poder Judiciário.
SONORA: Juiz Deomar Barroso.
“A gente trabalha e procura ajudar as pessoas, e em resolver os problemas, em qualquer lugar. Seja no interior, seja na capital, a dedicação é a mesma, eu sempre me dediquei muito e faço o que eu gosto. E chegar na capital é ficar próximo aos familiares, quer dizer, é fazer o que gosta e estar próximo às pessoas que você ama. É fundamental isso”.
REPÓRTER: Após atuarem na 2ª Entrância em comarcas do interior, dois magistrados empossados serão titulares em Belém. O juiz Leonardo Duarte será titular da 8ª Vara de Juizado Especial Cível de Belém e o juiz Raimundo Santana, da 3ª Vara Criminal de Icoaraci. A corregedora da Região Metropolitana de Belém, desembargadora Diracy Nunes, destaca que os magistrados ajudarão a diminuir as demandas na Capital.
SONORA: Corregedora da Região Metropolitana de Belém, desembargadora Diracy Nunes.
“Além da importância da subida na carreira, que é o nosso ideal, o ideal de todo magistrado, nós aqui na Capital, esses cargos que vão ser preenchidos, eles vem como um reforço para a gente enfrentar o número excessivo de demandas que hoje se encontram represadas em todas as unidades da Capital”.
REPÓRTER: Também tomaram posse na 3ª Entrância as juízas Valéria Mendonça, Andrea Bispo, Waldeíse Bastos, Giovana Oliveira, Heloísa Gato, e os juízes Lucas de Jesus e Roberto Itzcovich.
Reportagem, Thamyres Nicolau