BELÉM: Capital paraense sedia Fonaje 2014

Ocorre em Belém à edição de número trinta e seis do Fórum Nacional de Juizados Especiais, o Fonage, que será aberto nesta quarta – feira, às sete da noite no Espaço São José Liberto. Magistrados de todo o Brasil participam do evento, que ocorre pela primeira vez no Pará.

Salvar imagem

Tempo de áudio – 2min6seg

LOC/REPÓRTER: Ocorre em Belém à edição de número trinta e seis do Fórum Nacional de Juizados Especiais, o Fonaje, que será aberto nesta quarta – feira, às sete da noite no Espaço São José Liberto. Magistrados de todo o Brasil participam do evento, que ocorre pela primeira vez no Pará. Com o tema "Inovações no Sistema de Juizados Especiais", esta edição do Fonaje busca criar alternativas que funcionem no sentindo de aumentar a produtividade dos Juizados Especiais, como destaca o juiz auxiliar da Coordenadoria de Juizados Especiais, Cristiano Arantes.

TEC/SONORA: Juiz auxiliar da Coordenadoria de Juizados Especiais, Cristiano Arantes.

"Porque a gente sente que precisa criar alternativas que funcionem no sentido de aumentar a produtividade e eficiência dos Juizados Especiais. Então a gente quer trabalhar em cima disso e buscar inovações que estejam sendo implementadas individualmente em cada unidade judiciária, em cada Estado, e quem sabe daí a gente consegue espalhar para outras unidades essas inovações."

LOC/REPÓRTER: Durante o encontro, magistrados que atuam nos Juizados Especiais debaterão sobre experiências inovadoras que se traduzem em aumento da eficiência dos Juizados Especiais, a exemplo da tecnologia e a crescente informatização dos atos processuais. O juiz Cristiano Arantes ressalta a expectativa para o evento.

SONORA: Juiz auxiliar da Coordenadoria de Juizados Especiais, Cristiano Arantes:

"O Pará nunca recebeu um encontro dessa envergadura, então a gente está feliz em poder trabalhar e proporcionar aos nossos magistrados, aos nossos colegas, uma ação dos Juizados Especiais através do Fonaje. O evento está sendo muito bem preparado e a expectativa é a melhor possível."

LOC/REPÓRTER: Os juizados especiais são um importante meio de acesso à justiça, pois permite que os cidadãos busquem soluções para seus conflitos cotidianos de forma rápida, eficiente e gratuita. Participarão do encontro a corregedora do Conselho Nacional de Justiça, ministra Fátima Nancy Andrighi, e o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, João Ricardo Costa.

Com a colaboração de Jéssica Sobral, reportagem, Storni Jr.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.