Apoio da Apex para exportações de rochas ornamentais

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, conheceu o setor de rochas ornamentais do Espírito Santo a convite do deputado federal Evair Vieira de Melo (PP-ES)

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, conheceu o setor de rochas ornamentais do Espírito Santo a convite do deputado federal Evair Vieira de Melo (PP-ES). A expectativa é que seja firmado um acordo da ordem de R$ 30 milhões para estimular as exportações brasileiras do segmento no mercado internacional. O presidente do Centrorochas, Frederico Robison, acompanhou toda a agenda que contou com visita a empresas nos municípios de Castelo e Cachoeiro de Itapemirim. “A Apex-Brasil está finalizando um projeto para incentivar, para aumentar, as exportações do setor de pedras ornamentais, não só diversificando, mas também agregando valor aos produtos que saem do Espírito Santo. Eu acho que isso é muito importante, mostra que o setor é reconhecido, valorizado e tem uma grande capacidade de gerar emprego, renda e riqueza para o país”, afirmou Albuquerque. 

Empresários do setor destacaram a importância da visita do ministro, motivo de satisfação, haja vista que este gesto demonstra o reconhecimento do Governo Federal quanto à pujança e importância do setor, salientando ser esta a primeira vez que um Ministro de Minas e Energia visita empresas do setor de rochas ornamentais.

As exportações brasileiras de rochas ornamentais apresentaram, no primeiro quadrimestre deste ano, um crescimento de 28,5% no faturamento em relação ao mesmo período de 2020. As exportações capixabas também tiveram crescimento de aproximadamente 28%. Os dados foram divulgados pelo Centrorochas e Sindirochas, entidades representantes do setor.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.