Data de publicação: 30 de Agosto de 2017, 15:21h
O Agência Entrevista conversa com o advogado da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen), Ricardo Albuquerque. O texto da reforma trabalhista, sancionado em julho pelo presidente Michel Temer, flexibiliza as relações entre patrão e empregado e altera mais de 100 pontos da CLT. Com as modificações que entrarão em vigor a partir de novembro, a intenção do governo é aquecer o mercado de trabalho e permitir a abertura de novas vagas.
Entre os principais pontos de debate estão o fracionamento das férias do trabalhador, a regulamentação da jornada de trabalho intermitente e do teletrabalho, além da mudança na regra que obrigava o pagamento da contribuição sindical. O advogado Ricardo Albuquerque explica o posicionamento da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino em relação à reforma.
Vale lembrar, o programa está dividido em duas partes. Este é o segundo bloco.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev