Preço do combustível pode baixar com MP que flexibiliza compra de etanol

Medida Provisória assinada pelo presidente Bolsonaro permite que postos de combustíveis possam adquirir etanol diretamente dos produtores e importadores.

  • Data de publicação:
  • Atualizado em:
Foto: Orlando Brito

Jair Bolsonaro assinou nesta quarta-feira (11), Medida Provisória que permite -- a partir de sua entrada em vigor, daqui a quatro meses -- que os postos de combustíveis possam adquirir etanol diretamente dos produtores e importadores. Assim, podem desaparecer os intermediários hoje existentes nas operações de compra e venda do produto. O objetivo é baixar os preços para os consumidores.

A MP que o presidente apresentou, ao lado dos ministros Paulo Guedes, Bento Albuquerque, Teresa Cristina e Ciro Nogueira, no Planalto, possibilita também que os postos usem a marca, chamadas de bandeira, de sua preferência.