Tempo - Região Sul·15 de abril de 2025

PREVISÃO DO TEMPO: previsão de sol e tempo firme na região Sul

Alerta de chuvas intensas vale apenas para o norte do Paraná

Por Lívia BrazFormada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em 2007, é repórter do Brasil 61 desde 2022. Ao longo de 18] anos de carreira, atuou nas redações da Record TV e na assessoria de comunicação do Governo do Distrito Federal (GDF), cobrando fatos relevantes da história do pais, como posses presidenciais e eventos jurídicos, como o julgamento do Mensalão no STF.
Áudio · 00:01:02
Ouvir áudio · 00:01:02Salvar imagemCopiar texto
Foto: Brasil 61
Foto: Brasil 61·Foto: Brasil 61

A quarta-feira será de sol e tempo firme em boa parte do sul do país. A chuva deve se concentrar apenas no estado do Paraná. O Inmet emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas intensas apenas no extremo norte do estado, na divisa com São Paulo, onde pode chover forte em algumas horas do dia e com rajadas de vento. Esse aviso vale para cidades como Alvorada do Sul e Colômbia, que apesar da chuva têm máximas de 29ºC previstas.

No sul do Paraná, incluindo a capital Curitiba, todo o estado de Santa Catarina, incluindo o litoral, terão uma quarta-feira de céu claro, poucas nuvens e sem chances de chover. A temperatura na capital paranaense fica amena, não passa dos 24ºC. Na capital catarinense esquenta um pouco mais, máxima de 27ºC.

Já no Rio Grande do Sul, também num dia sem chuva e de muito sol previsto, a umidade do ar pode cair a 20%; em Porto Alegre faz 28ºC de máxima, num dia ensolarado. 

As informações são do Inmet

LOC.: A quarta-feira será de sol e tempo firme em boa parte do sul do país. A chuva deve se concentrar apenas no estado do Paraná. O Inmet emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas intensas apenas no extremo norte do estado, na divisa com São Paulo, onde pode chover forte em algumas horas do dia e com rajadas de vento. Esse aviso vale para cidades como Alvorada do Sul e Colômbia, que apesar da chuva têm máximas de 29ºC previstas.

No sul do Paraná, incluindo a capital Curitiba, todo o estado de Santa Catarina, incluindo o litoral, terão uma quarta-feira de céu claro, poucas nuvens e sem chances de chover. A temperatura na capital paranaense fica amena, não passa dos 24ºC. Na capital catarinense esquenta um pouco mais, máxima de 27ºC.

Já no Rio Grande do Sul, também num dia sem chuva e de muito sol previsto, a umidade do ar pode cair a 20%; em Porto Alegre faz 28ºC de máxima, num dia ensolarado. 

As informações são do Inmet

Livia Braz, o Tempo e a Temperatura 

Últimas notícias

Empresas

Inadimplência de empresas bate recorde e chega a 9,3 milhões de CNPJs; Sudeste concentra a maior parte

Ibovespa

Ibovespa recua 1,15% com queda da Vale e cenário externo negativo

Dólar

Dólar sobe 0,23% e fecha cotado a R$ 5,04

Obras

TCU aponta dez obras rodoviárias prioritárias que precisam de recursos para conclusão até 2027

ApexBrasil

SIAL Paris: empresas brasileiras ampliam busca por mercados externos em meio a tarifas dos Estados Unidos

Sobre a repórter

Lívia Braz

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em 2007, é repórter do Brasil 61 desde 2022. Ao longo de 18] anos de carreira, atuou nas redações da Record TV e na assessoria de comunicação do Governo do Distrito Federal (GDF), cobrando fatos relevantes da história do pais, como posses presidenciais e eventos jurídicos, como o julgamento do Mensalão no STF.