Tempo - Previsão do tempo·19 de janeiro de 2024

PREVISÃO DO TEMPO: Alerta para chuva em todo Centro-Oeste neste sábado (20)

A temperatura pode variar entre 19ºC e 40ºC

Por Sophia SteinFormada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip) desde 2022. Atuou como editora na Rede Vitoriosa de Comunicações (afiliada do SBT em Uberlândia) e foi repórter no Brasil 61. Atualmente, além de escrever, é responsável pela programação e distribuição das publicações no sistema do portal Brasil 61.
Áudio · 00:01:24
Ouvir áudio · 00:01:24Salvar imagemCopiar texto
Imagem: Brasil 61
Imagem: Brasil 61·Foto: Brasil 61

Para este sábado (20), o Instituto Nacional de Metrologia (Inmet) emitiu um alerta para perigo de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos de 40-60 km/h. O alerta atinge todos os municípios do Centro-Oeste, como Brasília (DF), Querência (MT), Coxim (MS) e Catalão (GO).

Também há alerta para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60-100 km/h. As cidades sob alerta são Sinop, Alta Floresta, Juína e outros municípios do norte e nordeste mato-grossense.

O dia amanhece com pancadas de chuva em todo Mato Grosso do Sul, acompanhada de trovoadas nos municípios ao sudoeste do estado como Naviraí, norte de Mato Grosso e Sul Goiano. 

No Distrito Federal — e em cidades como Luziânia e Niquelândia, localizadas no leste e norte goiano — o sol aparece entre muitas nuvens.

Durante à tarde e à noite, as fortes chuvas atingem todo o Centro-Oeste.

A temperatura mínima fica em torno de 19°C, em Brasília, no Distrito Federal, e a máxima prevista é de 40ºC, em Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Para este sábado (20), o Instituto de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para perigo de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos de 40-60 km/h. O alerta atinge todos os municípios do Centro-Oeste, como Brasília (DF), Querência (MT), Coxim (MS) e Catalão (GO).

Também há alerta para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos de 60-100 km/h. As cidades sob alerta estão no norte e nordeste mato-grossense.

O dia amanhece com pancadas de chuva em todo Mato Grosso do Sul, acompanhada de trovoadas nos municípios ao sudoeste do estado, norte de Mato Grosso e Sul Goiano. 

No Distrito Federal e cidades localizadas no leste e norte goiano, o sol aparece entre muitas nuvens.

Durante à tarde e à noite, as fortes chuvas atingem todo o Centro-Oeste.

A temperatura mínima fica em torno de 19°C, em Brasília, no Distrito Federal, e a máxima prevista é de 40ºC, em Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Sophia Stein, o Tempo e a Temperatura.
 

Últimas notícias

Ministério da Cultura

Apoiada pela Lei Rouanet, Orquestra Brasileira de Cantores Cegos já gerou mais de 300 postos de trabalho

Ministério da Cultura

Rouanet nas Favelas 2 recebe 587 propostas e prevê investimento de R$ 10 milhões

SESI

SESI abre matrículas em diversos estados para 2027 com bolsas de até 100%

Empreendedorismo

Empreendedoras do DF defendem mais acesso ao crédito e participação nas políticas públicas

Eleições

RealTime Big Data: Vicentinho Júnior tem 52% dos votos válidos e Dorinha, 48%, no Tocantins

Sobre a repórter

Sophia Stein

Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip) desde 2022. Atuou como editora na Rede Vitoriosa de Comunicações (afiliada do SBT em Uberlândia) e foi repórter no Brasil 61. Atualmente, além de escrever, é responsável pela programação e distribuição das publicações no sistema do portal Brasil 61.