Saúde·26 de outubro de 2017

PERNAMBUCO: Ministério da Saúde vai liberar recursos para Hospitais Universitários

<p>As unidades s&atilde;o conhecidas por oferecer atendimento &agrave; popula&ccedil;&atilde;o por meio do Sistema &Uacute;nico de Sa&uacute;de.</p>

Por Agência do Rádio
Copiar texto

Novos recursos serão encaminhados para o Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco e para o Hospital das Clínicas de Pernambuco. As unidades são conhecidas por oferecer atendimento à população por meio do Sistema Único de Saúde. Ao todo, o Ministério da Saúde está liberando mais de 220 milhões de reais para reforçar o atendimento, financiar obras ou ampliar as estruturas de 48 Hospitais Universitários Federais do país. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, explica que esses investimentos são importantes para aumentar a capacidade de atendimento dos hospitais.

“O Ministério da Saúde aloca esses recursos junto a esses hospitais universitários para reestruturação e equipamentos desses hospitais, no sentido de melhorar a qualidade dos equipamentos disponíveis, tanto para pesquisa e ensino, mas em especial para o atendimento à população nas suas necessidades. E nós, Ministério da Saúde, temos interesse na estruturação desses hospitais até para que eles possam, cada vez mais, ajudar no atendimento do SUS”.

Esses recursos são liberados através do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF), que é executado desde 2010 em parceria com o Ministério da Educação e com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Desde então, o Ministério da Saúde já aplicou mais de três bilhões de reais nos hospitais universitários.

Reportagem, Janary Damacena.

Últimas notícias

Empresas

Inadimplência de empresas bate recorde e chega a 9,3 milhões de CNPJs; Sudeste concentra a maior parte

Ibovespa

Ibovespa recua 1,15% com queda da Vale e cenário externo negativo

Dólar

Dólar sobe 0,23% e fecha cotado a R$ 5,04

Obras

TCU aponta dez obras rodoviárias prioritárias que precisam de recursos para conclusão até 2027

ApexBrasil

SIAL Paris: empresas brasileiras ampliam busca por mercados externos em meio a tarifas dos Estados Unidos

Sobre a repórter

Agência do Rádio