Economia·13 de dezembro de 2017

Comando da Polícia Federal no Paraná é alterado

<p>O novo respons&aacute;vel pela Superintend&ecirc;ncia paranaense j&aacute; exerceu o cargo entre os anos de 2009 a 2011</p>

Por Agência do Rádio
Copiar texto

O comando da Polícia federal no Paraná, responsável pela Lava-Jato, no estado, foi alterado pelo novo diretor-geral da PF, Fernando Segovia. O delegado, Rosalvo Ferreira Franco, que esteve à frente da Superintendência Regional desde abril de 2013 será substituído por Maurício Leite Valeixo que, até então, estava responsável pela Diretoria de Combate ao Crime Organizado (Dicor). De acordo com a PF, Rosalvo Ferreira Franco apresentou um pedido de aposentadoria.
Em julho deste ano, o grupo de trabalho que integrava a Lava-Jato do Paraná foi dissolvido, passando a integrar a Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas (Delecor).

O novo responsável pela Superintendência paranaense já exerceu o cargo entre os anos de 2009 a 2011, Valeixo também foi diretor-geral de Pessoal, de 2011 a 2012 e diretor de Inteligência Policial, de 2012 a 2013. Entre os anos de 2013 e 2015, foi adido policial em Washington, nos Estados Unidos. Desde 2015 e comanda o Dicor. A data para posse no novo responsável pela Superintendência ainda não foi anunciado, mas deve ocorrer em breve.

Reportagem, João Paulo Machado

Últimas notícias

Obras

TCU aponta dez obras rodoviárias prioritárias que precisam de recursos para conclusão até 2027

ApexBrasil

SIAL Paris: empresas brasileiras ampliam busca por mercados externos em meio a tarifas dos Estados Unidos

Loteria

Resultado da Lotofácil 3811 de hoje (22/10/2026): números sorteados

Região Sul

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva, queda nas temperaturas e alertas de tempestade atingem a Região Sul nesta sexta-feira (23)

Região Centro-Oeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste tem instabilidade e alertas de tempestade nesta sexta-feira (23)

Sobre a repórter

Agência do Rádio