Brasil·19 de junho de 2018

BELÉM (PA): Centrais de Mandados são unificadas

<p>O Poder Judici&aacute;rio paraense unificou as Centrais de Mandados dos F&oacute;runs C&iacute;vel e Criminal da capital.&nbsp;</p>

Por Agência do Rádio
Áudio · 00:01:18
Ouvir áudio · 00:01:18Copiar texto

REPÓRTER: O Poder Judiciário paraense unificou as Centrais de Mandados dos Fóruns Cível e Criminal da capital. Com a instituição da Central de Mandados, 190 oficiais de justiça foram designados para atuar entre as 14 áreas de zoneamento, distribuídas por bairros, além das Casas Penais, do Núcleo de Violência Doméstica e do Tribunal do Júri de Belém. O diretor do Fórum Criminal, juiz Raimundo Flexa, comenta os benefícios da gestão unificada.

SONORA: Diretor do Fórum Criminal, juiz Raimundo Flexa
“O maior reflexo nisso tudo é o serviço jurisdicional que é prestado com mais rapidez. Então, a prestação jurisdicional é muito mais rápida”.
 
REPÓRTER: A oficial de justiça do TJPA, Melina Elleres, que fará parte do Núcleo de Violência Doméstica, destaca a relevância da unificação da Central de Mandados.
 
SONORA: Oficial de justiça do TJPA, Melina Elleres.
“Equiparar o trabalho dos dois fóruns e principalmente para dar mais qualidade e equalidade no trabalho desses mandados. Então, é uma vitória acredito que para todos, de qualidade de trabalho, de inovação de gestão”.
 
REPÓRTER: A reunião de unificação da Central de Mandados ocorreu no Fórum Cível de Belém.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 
 

Últimas notícias

Obras

TCU aponta dez obras rodoviárias prioritárias que precisam de recursos para conclusão até 2027

ApexBrasil

SIAL Paris: empresas brasileiras ampliam busca por mercados externos em meio a tarifas dos Estados Unidos

Loteria

Resultado da Lotofácil 3811 de hoje (22/10/2026): números sorteados

Região Sul

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva, queda nas temperaturas e alertas de tempestade atingem a Região Sul nesta sexta-feira (23)

Região Centro-Oeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste tem instabilidade e alertas de tempestade nesta sexta-feira (23)

Sobre a repórter

Agência do Rádio