Política·14 de julho de 2018

Alckmin costura aliança com o DEM para ampliar tempo de TV e rádio

<p>Presidenci&aacute;vel acredita que pesquisas eleitorais n&atilde;o traduzem a realidade</p>

Por Agência do Rádio
Áudio · 00:01:28
Ouvir áudio · 00:01:28Copiar texto

Com 7% das intenções de votos no último Datafolha, o pré-candidato à presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, ficou atrás dos principais adversários. Com o objetivo de ter maior representatividade nos números para a corrida presidencial, ele está confiante em uma possível aliança com o DEM – partido que cogita acordo com o também pré-candidato Ciro Gomes.

Aliados históricos, o PSDB já tem apoio do DEM em vários estados, como na Bahia, Pará e Amapá. Em entrevista à Folha de São Paulo, Alckmin afirmou que, por ele, “a aliança já está fechada”. Além do Democratas, o PSDB já tem cinco partidos encaminhados para uma aliança, o que pode representar 20% do tempo de rádio e TV.

Segundo Geraldo Alckmin, é natural que os partidos queiram chegar ao poder com um candidato próprio ao cargo executivo e que isso deve ser respeitado. O ex-governador do estado de São Paulo acredita que os eleitores estão “sem esperança com a política” e, por isso, essa campanha se apresenta de forma fragmentada.

Alckmin afirmou ainda que mais de 60% dos eleitores não têm candidatos definidos, o que é bom, segundo ele, porque mostra que o eleitor está mais amadurecido e vai analisar com cuidado cada candidato.

Com a colaboração de Talita Viana, reportagem, Bruna Goularte

Últimas notícias

Empresas

Inadimplência de empresas bate recorde e chega a 9,3 milhões de CNPJs; Sudeste concentra a maior parte

Ibovespa

Ibovespa recua 1,15% com queda da Vale e cenário externo negativo

Dólar

Dólar sobe 0,23% e fecha cotado a R$ 5,04

Obras

TCU aponta dez obras rodoviárias prioritárias que precisam de recursos para conclusão até 2027

ApexBrasil

SIAL Paris: empresas brasileiras ampliam busca por mercados externos em meio a tarifas dos Estados Unidos

Sobre a repórter

Agência do Rádio