Esporte·03 de janeiro de 2019

Venda de carros sobe 14,6% em 2018, aponta Fenabrave

<p>Com resultados positivos em todas as categorias, setor de caminh&otilde;es se destaca com crescimento de 46,79% dos emplacamentos</p>

Por Agência do Rádio
Áudio · 00:01:20
Ouvir áudio · 00:01:20Copiar texto

As vendas de veículos novos cresceram 14,6% no comparativo com 2017. O dado foi divulgado nesta quinta-feira (3) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Todas as categorias de automóveis apresentaram variação positiva em relação ao ano passado, com destaque para os caminhões, que registraram alta de 46,79%.

No total, mais de 2 milhões e 500 mil automóveis foram emplacados em 2018, incluindo carros, veículos comerciais leves, ônibus e caminhões. Se somar ainda motos, implementos rodoviários e a categoria “outros”, o crescimento em 2018 atinge 13,58%.

Outra categoria que apresentou bom desempenho em 2018 foi a de tratores e colheitadeiras, reflexo do crescimento do agronegócio. Os resultados, de acordo com a publicação, superam as expectativas de analistas da Fenabrave.

Para 2019, a entidade estima manutenção do ritmo de vendas para todos os setores. A expectativa, com o novo governo, é que neste ano o crescimento seja 10,1% acima comparado com 2018.

Reportagem, Raphael Costa

 

Últimas notícias

Eleições 2026

Celina Leão lidera disputa pelo governo do DF com 59,3% dos votos válidos

Brasil Gestor

Tarifaço: São João da Barra (RJ) lidera perdas municipais nas exportações aos EUA; veja ranking

Eleições 2026

Agregador de pesquisas indica chance de 79% de vitória de Flávio Bolsonaro

Empresas

Inadimplência de empresas bate recorde e chega a 9,3 milhões de CNPJs; Sudeste concentra a maior parte

Ibovespa

Ibovespa recua 1,15% com queda da Vale e cenário externo negativo

Sobre a repórter

Agência do Rádio