Agronegócios·18 de março de 2015

TRIGO: Dólar em alta e moinhos ativos elevam cotações do grão, segundo Cepea

<p><span style="color: rgb(102, 102, 102); font-family: Verdana, Tahoma, Helvetica; font-size: 11px;">O centro estima que o fortalecimento dos pre&ccedil;os do trigo pode influenciar na decis&atilde;o pelo plantio do cereal em detrimento do milho na segunda safra</span></p>

Por Agência do Rádio
Copiar texto

REPÓRTER: A comercialização de trigo em grão esteve mais aquecida na última semana em relação às anteriores. É o que revela levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, o Cepea, divulgado nesta terça-feira. A alta movimentação se deve aos moinhos que, segundo pesquisadores do centro, estiveram ativos para reposição de estoques.

Ainda de acordo com os pesquisadores do Cepea, a crescente valorização do dólar em relação ao real impacta na maior demanda pelo cereal nacional e dificulta a importação. O centro estima que o fortalecimento dos preços do trigo pode influenciar na decisão pelo plantio do cereal em detrimento do milho na segunda safra. Para temporada 2015/16, espera-se avanço na área plantada principalmente no norte do Paraná, em razão também do atraso no cultivo de soja, que pode ficar fora da janela ideal. Porém, os pesquisadores estimam que ainda não é possível mensurar o impacto sobre a área total do estado. As informações são do Cepea.

Reportagem, Alexandre Souza

Últimas notícias

Ministério da Cultura

Apoiada pela Lei Rouanet, Orquestra Brasileira de Cantores Cegos já gerou mais de 300 postos de trabalho

Ministério da Cultura

Rouanet nas Favelas 2 recebe 587 propostas e prevê investimento de R$ 10 milhões

SESI

SESI abre matrículas em diversos estados para 2027 com bolsas de até 100%

Empreendedorismo

Empreendedoras do DF defendem mais acesso ao crédito e participação nas políticas públicas

Eleições

RealTime Big Data: Vicentinho Júnior tem 52% dos votos válidos e Dorinha, 48%, no Tocantins

Sobre a repórter

Agência do Rádio