Política·03 de agosto de 2018

Tomás Correia: Rondônia votou em peso para confirmar candidatura de Meirelles

<p>Vota&ccedil;&atilde;o que oficializou Henrique Meirelles como candidato &agrave; presid&ecirc;ncia ocorreu nesta quinta-feira (2), durante conven&ccedil;&atilde;o nacional</p>

Por Agência do Rádio
Áudio · 00:02:15
Ouvir áudio · 00:02:15Copiar texto

O MDB oficializou Henrique Meirelles como candidato do partido à presidência da República. O ex-ministro da Fazenda teve 85% de aprovação na convenção nacional da legenda, nesta quinta-feira (2), em Brasília.

Uma das lideranças regionais presentes no evento, o presidente do MDB em Rondônia, Tomás Correia, afirmou que toda a militância do estado está ao lado de Meirelles.

“O estado de Rondônia, por unanimidade, votou em Meirelles para presidente da República. Depois de 20 anos de espera, hoje estamos aqui depois desse longo jejum para dizer que o MDB volta a ter candidato próprio à presidência da República, e é exatamente Henrique Meirelles”.

Em discurso durante a convenção do MDB, Meirelles falou de algumas de suas propostas de governo e, sem citar nomes, criticou posturas dos concorrentes na disputa ao Planalto.

"A minha candidatura tem um objetivo principal: resgatar o espírito de confiança no Brasil. Eu pergunto como e quem deve e tem condições e a capacidade para resgatar a confiança do país. O Brasil precisa de um messias, que se vista com uniforme de salvador da pátria? Não. Nem de um líder destemperado, tratando o país como se fosse seu latifúndio. E nem eternos candidatos a presidente. Essas ofertas que os eleitores têm hoje só aumentam a desconfiança no Brasil e nas instituições".

Os 85% de aprovação de Meirelles superam o percentual que aprovou Temer como vice-presidente de Dilma Rousseff na última corrida presidencial. O atual chefe do Executivo teve 54% de aprovação em 2014.

A candidatura do ex-presidente do Banco Central é a primeira do MDB desde 1994, quando o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia disputou a corrida presidencial.

O presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá, afirmou que o nome para vice na chapa ainda não foi definido, mas garantiu que até segunda-feira (6), data limite estabelecida pelo TSE, a indicação será divulgada. O próprio Meirelles admitiu que pode haver uma chapa "puro sangue".

Reportagem, Thiago Marcolini

Últimas notícias

Indústria

Indústria tem pior índice de satisfação com lucro desde a pandemia

Eleições 2026

Celina Leão lidera disputa pelo governo do DF com 59,3% dos votos válidos

Brasil Gestor

Tarifaço: São João da Barra (RJ) lidera perdas municipais nas exportações aos EUA; veja ranking

Eleições 2026

Agregador de pesquisas indica chance de 79% de vitória de Flávio Bolsonaro

Empresas

Inadimplência de empresas bate recorde e chega a 9,3 milhões de CNPJs; Sudeste concentra a maior parte

Sobre a repórter

Agência do Rádio