Economia - Alimento·13 de março de 2021

Supermercados têm alta de 12% nas vendas de janeiro

Associação Brasileira de Supermercados (Abras) avalia que restrições impostas a outros setores do comércio aumentam fluxos dos estabelecimentos

Por Alan RiosAlan Rios é jornalista e escritor formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Atuou na assessoria de comunicação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e na redação no Correio Braziliense, onde foi repórter na Revista do Correio, na editoria de cidades e de política local, do veículo. É autor do livro "Os porquês da Educação Domiciliar no Brasil" e coautor da obra "Educomunicação - Sua Imagem Está na Tela".
Áudio · 00:00:30
Ouvir áudio · 00:00:30Copiar texto

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou que o setor teve alta de 12% nas vendas de janeiro, em comparação com o mesmo mês do ano passado. A entidade estima que as restrições impostas a outros setores do comércio aumentam o fluxo dos supermercados, o que deve ser ainda maior com a proximidade da páscoa. 

Os chocolates com menor valor agregado devem ser destaques das compras dos próximos meses, como caixas de bombom, cuja alta estimada é de 12,9% nas vendas deste ano. 

Para as barras de chocolate são esperados aumentos de 11,8% em comparação com a Páscoa de 2020. Os ovos de chocolate de até 200 gramas também devem ter uma alta, embora abaixo do percentual desses outros itens, chegando a 9,4%.

A Associação Brasileira de Supermercados divulgou que o setor teve alta de 12% nas vendas de janeiro, em comparação com o mesmo mês do ano passado.

A entidade estima que as restrições comerciais da pandemia aumentam o fluxo dos supermercados, que deve ser ainda maior com a proximidade da páscoa. 

Os chocolates com menor valor agregado devem ser destaques das compras dos próximos meses, como caixas de bombom, cuja alta estimada é de 12,9% nas vendas deste ano. 

Últimas notícias

Empreendedorismo

Lula sanciona lei que eleva teto do MEI e perdoa dívidas federais

Ministério da Cultura

Apoiada pela Lei Rouanet, Orquestra Brasileira de Cantores Cegos já gerou mais de 300 postos de trabalho

Ministério da Cultura

Rouanet nas Favelas 2 recebe 587 propostas e prevê investimento de R$ 10 milhões

SESI

SESI abre matrículas em diversos estados para 2027 com bolsas de até 100%

Empreendedorismo

Empreendedoras do DF defendem mais acesso ao crédito e participação nas políticas públicas

Sobre a repórter

Alan Rios

Alan Rios é jornalista e escritor formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Atuou na assessoria de comunicação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e na redação no Correio Braziliense, onde foi repórter na Revista do Correio, na editoria de cidades e de política local, do veículo. É autor do livro "Os porquês da Educação Domiciliar no Brasil" e coautor da obra "Educomunicação - Sua Imagem Está na Tela".