Brasil·07 de novembro de 2017

STF꞉ Edson Fachin envia a 1ª instância inquéritos que comprometem Michel Temer

<p>Parte do processo ter&aacute; agora seguimento na 13&ordf; Vara Federal de Curitiba e outra parte segue para a Justi&ccedil;a Federal do Distrito Federal.</p>

Por Agência do Rádio
Copiar texto

Tempo de áudio –

REPÓRTER: O ministro Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, designou a divisão  dos autos dos Inquéritos  4327 e 4483 para que seja realizada em primeira instância denúncia sobre a suposta atuação de empresários e políticos em crimes de organização criminosa, além de obstrução à investigação de organização criminosa. A decisão autoriza o prosseguimento do feito contra os demais denunciados depois que a Câmara dos Deputados negou autorização para a instauração de processo penal contra o presidente da República e ministros de Estado. Parte do processo terá agora seguimento na 13ª Vara Federal de Curitiba e outra parte segue para a Justiça Federal do Distrito Federal. A proposta de desmembramento dos inquéritos foi traçada pela Procuradoria-Geral da República. Nos inquéritos 4327 e 4483 devem permanecer no Supremo Tribunal Federal onde constam os nomes do presidente da República, Michel Temer, e dos ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco. Os processos deverão permanecer suspensos enquanto durar o mandato presidencial uma vez que a Câmara dos Deputados, no exercício da competência prevista no artigo 51, inciso I, da Constituição Federal, negou autorização para abertura de ação penal.
\
Com informações do STF, reportagem, Storni Jr. 

Últimas notícias

Dólar

Dólar fecha a R$ 4,98 nesta sexta-feira (23) antes do segundo turno das eleições

Ibovespa

Ibovespa fecha em alta de 0,76% antes do segundo turno das eleições

Loteria

Resultado da Lotofácil 3812 de hoje (23/10/2026): números sorteados

Região Sul

O TEMPO E A TEMPERATURA: A Região Sul terá pancadas de chuva, trovoadas e alerta de tempestade neste sábado (24)

Região Centro-Oeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste tem calor e chuva isolada no com alerta de tempestade em Mato Grosso do Sul neste sábado (24)

Sobre a repórter

Agência do Rádio