Brasil - Polícia·21 de junho de 2023

SP abre concurso para contratação de 2.700 soldados da Polícia Militar

As inscrições vão de 26 de junho a 27 de julho e devem ser feitas pelo site da Vunesp

Por Daniela Gomes
Áudio · 00:00:48
Ouvir áudio · 00:00:48Copiar texto

Na última segunda-feira (19) foi publicado o edital de concurso público para a contratação de 2.700 vagas para soldado de 2ª classe da Polícia Militar. O novo concurso visa reduzir o déficit policial no Estado de São Paulo. 

A remuneração básica inicial para o cargo de soldado 2ª classe PM passou a ser de R$ 4.852,21 (incluindo salário-base, Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e valor de insalubridade) após o reajuste aprovado pela Alesp e sancionado pelo governador Tarcísio de Freitas.

As inscrições vão de 26 de junho a 27 de julho e devem ser feitas pelo site da Vunesp, responsável pela organização do concurso. As provas da primeira fase serão realizadas em 14 estados e no Distrito Federal.

Para participar, os candidatos devem ter entre 17 e 30 anos – exceto para quem já pertence aos quadros da PM – e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m.

Além deste edital,  o governador nomeou 1.179 soldados de 2ª classe, do edital 1/2022, que em breve serão empossados e poderão dar início ao curso de formação. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado e se refere ao edital 1/22. A lista dos nomeados pode ser conferida na íntegra no caderno Executivo seção II.

De acordo com o Governo do estado de São Paulo, esse é um dos passos para a redução do déficit policial no Estado que no caso da Polícia Militar é em torno de 14%.

LOC.: Foi publicado o edital de concurso público para a contratação de 2.700 vagas para soldado de 2ª classe da Polícia Militar. O novo concurso visa reduzir o déficit policial no Estado de São Paulo. 

As inscrições vão de 26 de junho a 27 de julho e devem ser feitas pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br), responsável pela organização do concurso. As provas da primeira fase serão realizadas em 14 estados e no Distrito Federal.

Para participar, os candidatos devem ter entre 17 e 30 anos – exceto para quem já pertence aos quadros da PM – e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m.

Reportagem, Daniela Gomes.

 

 

Últimas notícias

Reforma Tributária

Reforma tributária: alíquota da CBS deve ser definida pelo Senado até 15 de dezembro

Eleições

Lula concentrou 74% do crescimento dos votos entre os turnos, aponta estudo

Educação

STF define prazo para aplicação do piso nacional do magistério a professores temporários

Café

Café arábica cai 1,01% e saca é negociada a R$ 1.593,89 em São Paulo

Soja

Soja sobe no interior do Paraná e em Paranaguá nesta quinta-feira (29)

Sobre a repórter

Daniela Gomes