Política - Covid-19·19 de março de 2021

Senador Major Olimpio tem morte cerebral após luta contra Covid-19

Em 2 de março, o senador havia informado a contaminação detalhando apenas sintomas leves, mas o quadro piorou no dia seguinte, quando Olimpio foi internado

Por Alan RiosAlan Rios é jornalista e escritor formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Atuou na assessoria de comunicação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e na redação no Correio Braziliense, onde foi repórter na Revista do Correio, na editoria de cidades e de política local, do veículo. É autor do livro "Os porquês da Educação Domiciliar no Brasil" e coautor da obra "Educomunicação - Sua Imagem Está na Tela".
Áudio · 00:00:49
Ouvir áudio · 00:00:49Copiar texto

O senador Major Olimpio (PSL-SP) teve morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (18), após pouco mais de duas semanas lutando contra a Covid-19. Em 2 de março, ele havia informado a contaminação por meio das redes sociais, detalhando apenas sintomas leves, mas o quadro piorou no dia seguinte, quando Olimpio foi internado. O óbito foi confirmado pela família na última tarde.

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, divulgaram os familiares por meio do Twitter. 

Brasil vive “maior colapso hospitalar da história” e especialistas projetam futuro dramático

Covid-19: Brasil tem recorde de mortes com 2.841 óbitos em 24 horas

Covid-19: Brasil tem 11,6 milhões de casos e ultrapassa as 284 mil mortes

Eleito o senador mais votado em São Paulo em 2018, o Major da reserva da Polícia Militar tinha 58 anos e também já havia sido deputado federal e estadual. 

Esse é o terceiro óbito de senadores em decorrência do novo coronavírus. Arolde de Oliveira (PSD-RJ), 83 anos, e José Maranhão (MDB-PB), 87, também foram vítimas da doença no Senado Federal. 

O senador Major Olimpio (PSL-SP) teve morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (18), após pouco mais de duas semanas lutando contra a Covid-19. Em 2 de março, ele havia informado a contaminação por meio das redes sociais, detalhando apenas sintomas leves, mas o quadro piorou no dia seguinte, quando Olimpio foi internado. O óbito foi confirmado pela família na última tarde.

Eleito o senador mais votado em São Paulo em 2018, o Major da reserva da Polícia Militar tinha 58 anos e também já havia sido deputado federal e estadual. 

Esse é o terceiro óbito de senadores em decorrência do novo coronavírus. Arolde de Oliveira, 83 anos, e José Maranhão, 87, também foram vítimas da doença no Senado Federal. 

Últimas notícias

Região Centro-Oeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste tem calor e chuva isolada no com alerta de tempestade em Mato Grosso do Sul neste sábado (24)

Região Sudeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Sudeste terá tempo instável e alerta de tempestade neste sábado (24)

Região Norte

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Norte tem nebulosidade e chuva isolada no Amazonas e no Tocantins neste sábado (24)

Região Nordeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: muitas nuvens e calor intenso em todos os estados do Nordeste neste sábado (24)

Indústria

Indústria tem pior índice de satisfação com lucro desde a pandemia

Sobre a repórter

Alan Rios

Alan Rios é jornalista e escritor formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Atuou na assessoria de comunicação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e na redação no Correio Braziliense, onde foi repórter na Revista do Correio, na editoria de cidades e de política local, do veículo. É autor do livro "Os porquês da Educação Domiciliar no Brasil" e coautor da obra "Educomunicação - Sua Imagem Está na Tela".