Educação - Cursos·26 de junho de 2021

Senacon abre inscrições para curso sobre direitos do consumidor

Capacitações são divididas por módulos e têm carga horária que varia de 20 a 60 horas/aula

Por Larissa LagoJornalista formada pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Estagiou na TV Escola e no Brasil61, quando ainda era Agência do Rádio Mais. Voltou para a empresa para compor a equipe de Relacionamento e, recentemente, entrou para o time da redação. Também é apresentadora e produtora no podcast cineaspectos.
Áudio · 00:00:52
Ouvir áudio · 00:00:52Copiar texto

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor, disponibilizou 19 cursos on-line gratuitos que abordam sobre os direitos do consumidor para auxiliar os consumidores no dia a dia. Asinscriçõesestão abertas até o dia 12 de julho.

Após questionamento da Undime, FNDE esclarece ajuste realizado nas contas do Fundeb em 2021

Primeira etapa do Censo Escolar da Educação Básica 2021 começa nesta sexta-feira (18)

Em 2020, os cursos oferecidos tiveram crescimento de 42% em relação a 2019. Para este ano, os cursos ofertados são: Planejar para realizar sonhos; Práticas abusivas; e Consumo seguro e saúde. Todas as capacitações são divididas por módulos e têm carga horária que varia de 20 a 60 horas/aula.

Os participantes aprovados receberão certificado de extensão em versão digital emitido pela Universidade de Brasília (UnB).

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor, disponibilizou 19 cursos on-line gratuitos que abordam sobre os direitos do consumidor para auxiliar os consumidores no dia a dia. As inscrições (https://www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional) estão abertas até o dia 12 de julho.

Em 2020, os cursos oferecidos tiveram crescimento de 42% em relação a 2019. Para este ano, os cursos ofertados são: Planejar para realizar sonhos; Práticas abusivas; e Consumo seguro e saúde. Todas as capacitações são divididas por módulos e têm carga horária que varia de 20 a 60 horas/aula.

Os participantes aprovados receberão certificado de extensão em versão digital emitido pela Universidade de Brasília (UnB).

Reportagem, Larissa Lago

Últimas notícias

Produtos e serviços

Bancos e INSS: veja o atendimento no ponto facultativo e no feriado de Finados

Votação

Câmara dos Deputados discute adoção do voto distrital misto nas eleições

ApexBrasil

Acordo entre Casa Civil e ApexBrasil prevê qualificar 30 investidores internacionais e promover projetos nacionais no exterior

FPM

FPM: veja quanto os municípios recebem no último repasse de outubro

Defesa Civil

Boletins mensais sobre a seca reforçam gestão de desastres

Sobre a repórter

Larissa Lago

Jornalista formada pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Estagiou na TV Escola e no Brasil61, quando ainda era Agência do Rádio Mais. Voltou para a empresa para compor a equipe de Relacionamento e, recentemente, entrou para o time da redação. Também é apresentadora e produtora no podcast cineaspectos.