Saúde·17 de abril de 2017

SAÚDE: Ministro da Saúde pede auxílio dos professores no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya

Por Agência do Rádio

TEC/SONORA: Ministro da Saúde, Ricardo Barros.

“Eu quero pedir aos professores que todo o final da última aula da sexta-feira, gaste cinco, 10 minutos explicando aos alunos como combater o mosquito, como eliminar os focos tanto nas casas, como nos lugares públicos que frequentam durante o fim de semana, porque é muito importante que cada cidadão faça a sua parte para o combate ao mosquito.”

TEC/SONORA: Angela Cristina Veríssimo Junqueira, colaboradora da cartilha.

“A criança, diferente do adulto, é muito mais receptiva para gerar mudança de comportamento. O que a gente quer no final? É que este conhecimento gere a mudança de comportamento. Ela, como multiplicadora do conhecimento, chega em casa e comenta com os pais, ela leva o que ela aprendeu na cartilha: não, não vou deixar esta vasilhinha aqui do meu cachorrinho sem lavar de tempos em tempos, porque ela serve de criadouro para que o ovo seja depositado. Então esta delicadeza de você misturar a imagem com o conhecimento é muito interessante.”

Últimas notícias

Dólar

Dólar fecha a R$ 4,98 nesta sexta-feira (23) antes do segundo turno das eleições

Ibovespa

Ibovespa fecha em alta de 0,76% antes do segundo turno das eleições

Loteria

Resultado da Lotofácil 3812 de hoje (23/10/2026): números sorteados

Região Sul

O TEMPO E A TEMPERATURA: A Região Sul terá pancadas de chuva, trovoadas e alerta de tempestade neste sábado (24)

Região Centro-Oeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste tem calor e chuva isolada no com alerta de tempestade em Mato Grosso do Sul neste sábado (24)

Sobre a repórter

Agência do Rádio