Saúde·06 de março de 2018

SALVADOR (BA): Idosos devem tomar vacina contra febre amarela

<p>Campanha de vacina&ccedil;&atilde;o contra a febre amarela segue at&eacute; o dia nove de mar&ccedil;o</p>

Por Agência do Rádio
Áudio · 00:02:19
Ouvir áudio · 00:02:19Copiar texto

A região de Salvador, de acordo com o último censo do IBGE, possui uma população de pouco mais de 2,7 milhões habitantes. Desse número, 9,26% corresponde à população de idosos da região.

A vacinação contra a febre amarela está acontecendo por todo o município e busca atingir mais de um milhão de pessoas até o dia nove de março. É importante que pessoas de todas as idades compareçam a unidade de saúde para se vacinar. A coordenadora substituta do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, Ana Goretti, lembra que mesmo pessoas idosas não precisam de prescrições médicas para receber a vacina.

“Essa população com mais de 60 anos, precisa ser vacinada sim. Elas não precisam ter uma prescrição médica, elas devem ser avaliadas pelas unidades de saúde onde está acontecendo a vacinação para que o estado geral dessa pessoa seja avaliado. Se ela não é um imunodeprimido, se essa pessoa não tem uma doença de base grave, se essa pessoa não está em quimioterapia, radioterapia ou em uso de algum tipo de medicamento que faça com que ela tenha um problema de imunodepressão, ela pode sim e deve ser vacinada.”

A vacina contra a febre amarela está sendo distribuída em 42 unidades de saúde espalhadas por bairros como Cajazeiras, Liberdade e Barra. O objetivo da campanha é alcançar o máximo de pessoas não vacinadas em Salvador. Se você já tomou a dose completa, não é necessário ir à unidade de saúde. A Subcoordenadora de Imunização do Município de Salvador, Doiane Lemos, convida a população a abraçar a causa da campanha.

“A população precisa abraçar essa ideia, de que a prevenção é importante e que apenas 50% da população de Salvador está vacinada. A gente precisa alcançar a cobertura. Porque o alcance da cobertura não são apenas números, significa estar promovendo a saúde da população."

Saiba onde se vacinar em Salvador

Busque uma Unidade de saúde e realize a prevenção contra a doença. O bairro de Brotas, na Rua Edson Saldanha 483, no Vale do Matatu, por exemplo, está funcionando de oito horas da manhã, até às cinco horas da tarde, de segunda à sexta-feira. Para saber mais, acesse saude.gov.br/febreamarela.

#febreamarela

...

Últimas notícias

Indústria

Indústria tem pior índice de satisfação com lucro desde a pandemia

Eleições 2026

Celina Leão lidera disputa pelo governo do DF com 59,3% dos votos válidos

Brasil Gestor

Tarifaço: São João da Barra (RJ) lidera perdas municipais nas exportações aos EUA; veja ranking

Eleições 2026

Agregador de pesquisas indica chance de 79% de vitória de Flávio Bolsonaro

Empresas

Inadimplência de empresas bate recorde e chega a 9,3 milhões de CNPJs; Sudeste concentra a maior parte

Sobre a repórter

Agência do Rádio