Desenvolvimento Regional - Desastres naturais·05 de novembro de 2026

Reconhecida emergência na cidade paraibana de Igaracy

A portaria foi publicada nesta quinta-feira (5) no Diário Oficial da União

Por Redação Brasil 61
Áudio · 00:01:35
Ouvir áudio · 00:01:35Salvar imagemCopiar texto
Imagem: MIDR/Divulgação
Imagem: MIDR/Divulgação·Foto: Brasil 61

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência na cidade paraibana de Igaracy, que enfrenta a estiagem. A Portaria nº 3.803 com o reconhecimento federal foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5).

Como solicitar recursos

Cidades com o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar ao MIDR recursos para ações de defesa civil. A solicitação pelos municípios em situação de emergência deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). 

Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado. 

Como solicitar recursos

Cidades com o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar ao MIDR recursos para ações de defesa civil. A solicitação pelos municípios em situação de emergência deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.

Com informações do MIDR

Áudio

A solicitação de recursos deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, o S2iD, que pode ser acessado em s2id.mi.gov.br

Para mais informações, acesse mdr.gov.br.

Reportagem, Mayra Christie.

Últimas notícias

Desastres naturais

Reconhecida emergência em nove cidades gaúchas

Desastres naturais

Reconhecida emergência na cidade paranaense de Boa Esperança do Iguaçu

Desastres naturais

Reconhecida emergência em seis cidades paraenses

Desastres naturais

Reconhecida emergência na cidade mineira de Pescador

Sobre a repórter

Redação Brasil 61