Tempo - Previsão do tempo·30 de outubro de 2026

Previsão do Tempo: Vitória/ES tem sexta-feira de chuva isolada e máxima de 28°C

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta sexta-feira em Vitória/ES indica muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas devem variar entre 20°C e 28°C.

Por Agente 61 Conteúdos produzidos com o auxílio de ferramentas de inteligência artificial. As informações utilizadas foram consultadas em ambiente controlado, a partir de fontes previamente selecionadas e validadas pela equipe de jornalistas e editores do Brasil 61.
Áudio · 00:00:59
Ouvir áudio · 00:00:59Salvar imagemCopiar texto
Imagem-base: Diego Delso/Wikimedia Commons — CC BY-SA 4.0. Adaptação com IA: Brasil 61.
Imagem-base: Diego Delso/Wikimedia Commons — CC BY-SA 4.0. Adaptação com IA: Brasil 61.·Foto: Brasil 61

A instabilidade deve se manter do começo ao fim da sexta-feira, 30 de outubro, em Vitória, com a tarde concentrando o maior risco de trovoadas, de acordo com o Inmet. Para os valores térmicos, a tendência apontada é de estabilidade tanto na máxima quanto na mínima, sem variação significativa em relação ao padrão dos últimos dias.

A previsão para a manhã indicava céu com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. Para esta tarde, o Inmet projeta a mesma nebulosidade elevada, mas com pancadas de chuva e trovoadas isoladas — o período mais sujeito a instabilidade no município. À noite, o tempo deve seguir com muitas nuvens e chance de pancadas de chuva isoladas.

Previsão do tempo — fonte: INMET

A umidade relativa do ar acompanha o cenário úmido. A previsão apontava índice máximo de 100% durante a madrugada, enquanto para esta tarde o valor mínimo esperado é de 60%, percentual que permanece dentro da faixa considerada confortável.

O vento deve soprar de fraco a moderado, com rajadas, predominando entre as direções nordeste e leste. O sol nasceu às 05h02 e se põe às 17h50, em mais um dia da primavera.

Para os próximos dias, a tendência é de continuidade do tempo instável. No sábado, 31 de outubro, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com mínima de 20°C e máxima de 28°C. No domingo, 1º de novembro, o céu segue com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada, entre 20°C e 27°C. Já na segunda-feira, 2 de novembro, a previsão indica muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada, com mínima de 20°C e máxima de 29°C.

Entenda os termos

  • Rajada de vento — Variação súbita da velocidade do vento em curto intervalo de tempo.

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

Em Vitória, a previsão para esta sexta-feira indica muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia. A previsão para a manhã apontava céu carregado e pancadas de chuva isoladas. Para esta tarde, a previsão indica nebulosidade elevada, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. À noite, o tempo deve continuar com muitas nuvens e chance de chuva isolada. A temperatura mínima prevista é de vinte graus e a máxima pode chegar a vinte e oito graus. A umidade do ar tem máxima prevista de cem por cento na madrugada, e para esta tarde o índice mínimo esperado é de sessenta por cento. O vento deve soprar de fraco a moderado, com rajadas, nas direções nordeste e leste. O sol nasceu às cinco e dois da manhã, e se põe às cinco e cinquenta da tarde. Com chuva e trovoadas no radar, vale sair de casa com guarda-chuva e redobrar a atenção ao dirigir nas vias molhadas. Do Brasil meia um, com informações do Instituto Nacional de Meteorologia.

Últimas notícias

Produtos e serviços

Bancos e INSS: veja o atendimento no ponto facultativo e no feriado de Finados

Votação

Câmara dos Deputados discute adoção do voto distrital misto nas eleições

ApexBrasil

Acordo entre Casa Civil e ApexBrasil prevê qualificar 30 investidores internacionais e promover projetos nacionais no exterior

FPM

FPM: veja quanto os municípios recebem no último repasse de outubro

Defesa Civil

Boletins mensais sobre a seca reforçam gestão de desastres

Sobre a repórter

Agente 61

Conteúdos produzidos com o auxílio de ferramentas de inteligência artificial. As informações utilizadas foram consultadas em ambiente controlado, a partir de fontes previamente selecionadas e validadas pela equipe de jornalistas e editores do Brasil 61.