Tempo - Previsão do tempo·05 de maio de 2024

PREVISÃO DO TEMPO: segunda-feira (6) com chuvas apenas no Mato Grosso

A temperatura pode variar entre 17ºC e 39ºC

Por Sophia SteinFormada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip) desde 2022. Atuou como editora na Rede Vitoriosa de Comunicações (afiliada do SBT em Uberlândia) e foi repórter no Brasil 61. Atualmente, além de escrever, é responsável pela programação e distribuição das publicações no sistema do portal Brasil 61.
Áudio · 00:01:13
Ouvir áudio · 00:01:13Salvar imagemCopiar texto
Foto: Brasil 61

Segunda-feira (6) com chuvas apenas no Mato Grosso. 

Confira agora a previsão do tempo no seu estado. 

Distrito Federal

Segunda-feira (6) de tempo aberto no Distrito Federal. 

Goiás

Dia com tempo aberto em todo o estado.

Mato Grosso

O dia começa com chuva isolada nas microrregiões de Aripuanã e Alta Floresta. Muitas nuvens em Arinos e Colíder. Durante a tarde, a previsão da manhã continua, mas com chuvas fortes nessas regiões. À noite, não há previsão de chuvas no estado. 

Mato Grosso do Sul

Segunda-feira (6) de tempo aberto em todo o Mato Grosso do Sul.

Avisos meteorológicos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo de onda de calor em que as temperaturas podem chegar a 5ºC acima da média por período de 3 até 5 dias, em todo o Mato Grosso do Sul, centro-sul, sudeste e sudoeste mato-grossense, centro, noroeste e sul goiano. Essa condição está prevista para cidades como Coxim (MS), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO).

Temperatura mínima e máxima na região

A temperatura mínima fica em torno de 17°C, em Brasília, no Distrito Federal — e a máxima prevista é de 39ºC, na cidade de Sonora, no Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 85%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

 Nesta segunda-feira (6), apenas o Mato Grosso terá chuvas na região Centro-Oeste do país. No Distrito Federal, em Goiás e em Mato Grosso do Sul, o tempo ficará aberto. No Mato Grosso, haverá chuvas isoladas pela manhã nas microrregiões de Aripuanã e Alta Floresta, com muitas nuvens em Arinos e Colíder. À tarde, as chuvas se intensificam nessas regiões, mas não há previsão de chuvas à noite. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo de onda de calor em que as temperaturas podem chegar a 5ºC acima da média por período de 3 até 5 dias, no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, atingindo cidades como Coxim (MS), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO).

A temperatura mínima fica em torno de 17°C, em Brasília, no Distrito Federal — e a máxima prevista é de 39ºC, na cidade de Sonora, no Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 85%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Sophia Stein, o Tempo e a Temperatura.

Últimas notícias

Empreendedorismo feminino

Setor produtivo cobra mais participação feminina nos espaços de poder

Simples Nacional

Reforma Tributária: deputados e representantes empresariais articulam propostas para evitar perdas ao Simples Nacional

Turismo

Brasil busca atrair mais turistas estrangeiros na WTM London 2026

Boletim do tempo

Chuva acelera plantio da soja em MT e GO, mas prejudica trigo e arroz no Sul, aponta Conab

Emprego

Novo Caged: Brasil cria 121,3 mil empregos formais em setembro

Sobre a repórter

Sophia Stein

Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip) desde 2022. Atuou como editora na Rede Vitoriosa de Comunicações (afiliada do SBT em Uberlândia) e foi repórter no Brasil 61. Atualmente, além de escrever, é responsável pela programação e distribuição das publicações no sistema do portal Brasil 61.