Tempo - Previsão do tempo·11 de fevereiro de 2024

PREVISÃO DO TEMPO: Segunda-feira (12) será de chuva no Centro-Oeste

A temperatura fica entre 19ºC e 33ºC entre as capitais

Por Yumi Kuwano
Áudio · 00:02:00
Ouvir áudio · 00:02:00Salvar imagemCopiar texto
Brasil 61
Brasil 61·Foto: Brasil 61

A região Centro-Oeste do país começa a semana de carnaval com instabilidade. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cuiabá, no Mato Grosso, terá muitas nuvens com pancadas de chuvas isoladas a qualquer hora do dia. Já Goiânia (GO) e Brasília (DF) podem contar com trovoadas, assim como Campo Grande (MS).

Goiás, Mato Grosso do Sul e um pequeno trecho de Mato Grosso estão sob aviso de chuvas intensas do Inmet até as 10h desta segunda-feira (12).

A meteorologista do Inmet Andrea Ramos diz que neste período as pancadas de chuva são comuns na região. 

“Calor e umidade. A gente está no verão que tem essa característica, então vamos ter dias com calor associado a pancadas de chuva. Os volumes mais significativos ocorrem sempre ali no noroeste e norte de Mato Grosso. Até quarta-feira vai ter chuvas mais localizadas, ocorrendo mais na parte da tarde, mas ainda segue no padrão mais aberto. A partir de quarta-feira já tem um retorno de chuvas expandindo mais na região”, explica.

De acordo com a meteorologista, o Mato Grosso do Sul tende a oscilar de acordo com a região Sul, ou seja, com chuva na parte sul do estado na segunda e terça-feira. 

No meio da semana, o volume de chuva aumenta e começa atingir boa parte do Centro-Oeste, mantendo um volume significativo na quinta-feira,  principalmente no centro sul de Goiás e que atinge também o Distrito Federal. 

A temperatura mínima entre as capitais nesta segunda-feira será de 19ºC em Brasília e a máxima será de 33ºC em Campo Grande e Cuiabá. 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Áudio

De acordo com a meteorologista, o Mato Grosso do Sul tende a oscilar de acordo com a região Sul, ou seja, com chuva na parte sul do estado na segunda e terça-feira. 

No meio da semana, o volume de chuva aumenta e começa atingir boa parte do Centro-Oeste, mantendo um volume significativo na quinta-feira,  principalmente no centro sul de Goiás, que atinge também o Distrito Federal. 

A temperatura mínima entre as capitais nesta segunda-feira será de 19ºC em Brasília e a máxima será de 33ºC em Campo Grande e Cuiabá. 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Yumi Kuwano, o Tempo e a Temperatura
 

Últimas notícias

Indústria

Indústria tem pior índice de satisfação com lucro desde a pandemia

Eleições 2026

Celina Leão lidera disputa pelo governo do DF com 59,3% dos votos válidos

Brasil Gestor

Tarifaço: São João da Barra (RJ) lidera perdas municipais nas exportações aos EUA; veja ranking

Eleições 2026

Agregador de pesquisas indica chance de 79% de vitória de Flávio Bolsonaro

Empresas

Inadimplência de empresas bate recorde e chega a 9,3 milhões de CNPJs; Sudeste concentra a maior parte

Sobre a repórter

Yumi Kuwano