Tempo - Previsão do tempo·28 de junho de 2024

PREVISÃO DO TEMPO: sábado (29) com alerta para baixa umidade no Nordeste

A temperatura pode variar entre 14ºC e 37ºC

Por Sophia SteinFormada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip) desde 2022. Atuou como editora na Rede Vitoriosa de Comunicações (afiliada do SBT em Uberlândia) e foi repórter no Brasil 61. Atualmente, além de escrever, é responsável pela programação e distribuição das publicações no sistema do portal Brasil 61.
Áudio · 00:01:38
Ouvir áudio · 00:01:38Salvar imagemCopiar texto
Foto: Brasil 61
Foto: Brasil 61·Foto: Brasil 61

Sábado (29) com alerta para acumulado de chuva e baixa umidade no Nordeste. 

Avisos meteorológicos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de baixa umidade na Bahia, Piauí e Maranhão, em cidades como Santa Rita de Cássia (BA), Bom Jesus (PI) e Colinas (MA)

Confira agora a previsão do tempo no seu estado. 

Alagoas

Este sábado (29) começa com tempo encoberto em todo o estado de Alagoas. Chuvas isoladas no leste alagoano. Durante a tarde, as chuvas continuam no leste e há possibilidade de chuva no agreste. À noite, chuvas isoladas no Serrana dos Quilombos, Mata Alagoana, Maceió e São Miguel dos Campos. 

Bahia

Este sábado (29) começa com possibilidade de chuva na metropolitana de Salvador e nas microrregiões de Alagoinhas, Entre Rios, Valença e Ilhéus-Itabuna. Durante a tarde, a possibilidade de chuva continua nessas regiões. À noite, sem previsão de chuvas no estado.

Ceará 

A previsão para este sábado (29) é de variação entre muitas e poucas nuvens e sem chuvas em todo o Ceará. 

Maranhão

O dia começa com tempo encoberto no norte maranhense e nas microrregiões de Gurupi, baixo Parnaíba, Chapadinha e Pindaré. Durante a tarde, a previsão da manhã continua. Pancadas de chuva são esperadas nas cidades de Carutapera, Luís Domingues e Boa Vista do Gurupi. À noite, há possibilidade de chuva nas microrregiões de Gurupi, baixo Parnaíba, Chapadinha e Pindaré.

Paraíba

O sábado (29) começa com tempo encoberto e chuva isolada na mata paraibana. Durante a tarde, as chuvas continuam na mata e são apenas uma possibilidade no agreste. À noite, chuvas isoladas na mata paraibana. 

Pernambuco

O dia começa com chuvas isoladas na mata pernambucana e metropolitana de Recife. Poucas nuvens nas microrregiões de Araripina e Petrolina. Nas demais regiões do estado, tempo encoberto. Durante a tarde e à noite, as chuvas continuam na mata pernambucana e metropolitana de Recife e são possibilidade no agreste.

Piauí

A previsão é de tempo encoberto apenas no norte piauiense. Poucas nuvens nas demais regiões do estado. 

Rio Grande do Norte

A previsão para este sábado (29) é de tempo encoberto em todo o Rio Grande do Norte. Chuvas isoladas no leste potiguar. 

Sergipe

Este sábado (29) começa com tempo encoberto em todo o estado de Sergipe. Possibilidade de chuva no leste e agreste sergipano. Durante a tarde, apenas as cidades de Canindé de São Francisco e Porto da Folha não tem previsão de chuva. À noite, tempo encoberto e sem chuvas em todo o estado. 

Temperatura mínima e máxima na região

A temperatura mínima fica em torno de 14°C, no município de Sento Sé, na Bahia — e a máxima prevista é de 37ºC, na cidade de Araioses, no Maranhão. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Em Alagoas, o sábado (29) será encoberto com chuvas isoladas no leste e possibilidade de chuva no agreste à tarde e à noite. Na Bahia, possibilidade de chuva na região metropolitana de Salvador e microrregiões, sem chuva à noite.

No Ceará, variação entre muitas e poucas nuvens sem chuvas. No Maranhão, o norte e algumas microrregiões terão tempo encoberto com pancadas de chuva à tarde e à noite.

Na Paraíba, o dia será encoberto com chuvas isoladas na mata, continuando à tarde e à noite. Em Pernambuco, chuvas isoladas na mata e região metropolitana de Recife, com tempo encoberto nas demais regiões, permanecendo assim à tarde e à noite.

No Piauí, o tempo será encoberto no norte e com poucas nuvens nas demais regiões. No Rio Grande do Norte, tempo encoberto com chuvas isoladas no leste. Em Sergipe, o dia será encoberto com possibilidade de chuva no leste e agreste, sem chuva à noite.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de baixa umidade na Bahia, Piauí e Maranhão, em cidades como Santa Rita de Cássia (BA), Bom Jesus (PI) e Colinas (MA)

A temperatura mínima fica em torno de 14°C, no município de Sento Sé, na Bahia — e a máxima prevista é de 37ºC, na cidade de Araioses, no Maranhão. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Lívia Azevedo, o Tempo e a Temperatura.
 

Últimas notícias

Indústria

Indústria tem pior índice de satisfação com lucro desde a pandemia

Eleições 2026

Celina Leão lidera disputa pelo governo do DF com 59,3% dos votos válidos

Brasil Gestor

Tarifaço: São João da Barra (RJ) lidera perdas municipais nas exportações aos EUA; veja ranking

Eleições 2026

Agregador de pesquisas indica chance de 79% de vitória de Flávio Bolsonaro

Empresas

Inadimplência de empresas bate recorde e chega a 9,3 milhões de CNPJs; Sudeste concentra a maior parte

Sobre a repórter

Sophia Stein

Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip) desde 2022. Atuou como editora na Rede Vitoriosa de Comunicações (afiliada do SBT em Uberlândia) e foi repórter no Brasil 61. Atualmente, além de escrever, é responsável pela programação e distribuição das publicações no sistema do portal Brasil 61.