Tempo - Previsão do tempo·30 de abril de 2024

PREVISÃO DO TEMPO: quarta-feira (1°) com alerta para perigo de onda de calor na região Sudeste

A temperatura pode variar entre 14ºC e 40ºC

Por Sophia SteinFormada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip) desde 2022. Atuou como editora na Rede Vitoriosa de Comunicações (afiliada do SBT em Uberlândia) e foi repórter no Brasil 61. Atualmente, além de escrever, é responsável pela programação e distribuição das publicações no sistema do portal Brasil 61.
Áudio · 00:01:17
Ouvir áudio · 00:01:17Salvar imagemCopiar texto
Foto: Brasil 61

Para esta quarta-feira (1°), não há previsão de chuva no Sudeste

Confira agora a previsão do tempo no seu estado: 

Espírito Santo

Tempo encoberto no estado durante todo o dia e poucas nuvens à noite. 

Minas Gerais

Quarta-feira (1°) com poucas nuvens em Minas Gerais durante todo o dia e à noite. Durante a noite, há possibilidade de chuva na microrregião de Almenara. 

Rio de Janeiro

Tempo encoberto em todo o estado durante a manhã e à tarde. Poucas nuvens durante a noite. 

São Paulo

Quarta-feira (1°) com poucas nuvens em grande parte do estado, com exceção do litoral, onde o céu fica com muitas nuvens.

Avisos meteorológicos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo de onda de calor em que as temperaturas podem chegar a 5ºC acima da média por período de 3 até 5 dias, em todo o estado de São Paulo, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Sul/Sudoeste de Minas, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Sul Fluminense, atingindo cidades como Americana (SP), Valença (RJ) e Cruzília (MG). 

Temperatura mínima e máxima na região

A temperatura mínima fica em torno de 14°C, em Resende, no Rio de Janeiro — e a máxima prevista é de 40ºC, em Barra do Piraí, também no Rio de Janeiro. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Nesta quarta-feira (1°), não há previsão de chuvas na região Sudeste. No Espírito Santo, o tempo fica encoberto durante o dia, com poucas nuvens à noite. Em Minas Gerais, o dia terá poucas nuvens, com uma possibilidade de chuva à noite na microrregião de Almenara. O Rio de Janeiro terá um encoberto, com o céu claro à noite. São Paulo tem poucas nuvens na maior parte do estado, exceto no litoral, onde o céu ficará encoberto.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo de onda de calor em que as temperaturas podem chegar a 5ºC acima da média por período de 3 até 5 dias, em São Paulo, Minas Gerias e Rio de Janeiro, atingindo cidades como Americana (SP), Valença (RJ) e Cruzília (MG). 

A temperatura mínima fica em torno de 14°C, em Resende, no Rio de Janeiro, e a máxima prevista é de 40ºC, em Barra do Piraí, também no Rio de Janeiro. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Marquezan Araújo, o Tempo e a Temperatura.

Últimas notícias

Ibovespa

Ibovespa fecha em alta de 0,76% antes do segundo turno das eleições

Loteria

Resultado da Lotofácil 3812 de hoje (23/10/2026): números sorteados

Região Sul

O TEMPO E A TEMPERATURA: A Região Sul terá pancadas de chuva, trovoadas e alerta de tempestade neste sábado (24)

Região Centro-Oeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste tem calor e chuva isolada no com alerta de tempestade em Mato Grosso do Sul neste sábado (24)

Região Sudeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Sudeste terá tempo instável e alerta de tempestade neste sábado (24)

Sobre a repórter

Sophia Stein

Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip) desde 2022. Atuou como editora na Rede Vitoriosa de Comunicações (afiliada do SBT em Uberlândia) e foi repórter no Brasil 61. Atualmente, além de escrever, é responsável pela programação e distribuição das publicações no sistema do portal Brasil 61.