Tempo - Previsão do tempo·19 de janeiro de 2024

PREVISÃO DO TEMPO: manhã chuvosa no Sul neste sábado (20)

A temperatura pode variar entre 13ºC e 33ºC

Por Sophia SteinFormada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip) desde 2022. Atuou como editora na Rede Vitoriosa de Comunicações (afiliada do SBT em Uberlândia) e foi repórter no Brasil 61. Atualmente, além de escrever, é responsável pela programação e distribuição das publicações no sistema do portal Brasil 61.
Áudio · 00:01:27
Ouvir áudio · 00:01:27Salvar imagemCopiar texto
Imagem: Brasil 61
Imagem: Brasil 61·Foto: Brasil 61

O sábado (20) amanhece com possibilidade de chuva no centro-sul e sudoeste paranaense, oeste catarinense, noroeste, centro ocidental e sudoeste gaúcho. Pancadas de chuva com trovoadas nas demais regiões do Sul, atingindo municípios como Arapongas (PR), Londrina (PR), Criciúma (SC), Tubarão (SC), Bom Jesus (RS) e Protásio Alves (RS). Chuva isolada nas cidades de Pelotas, Lajeado e outros municípios no sudeste e centro oriental gaúcho.

Durante a tarde e à noite, as chuvas se intensificam em todo Paraná, Santa Catarina e noroeste gaúcho. As chuvas continuam no sudeste gaúcho e metropolitana de Porto Alegre.
No sudoeste do Rio Grande do Sul, não há previsão de chuva durante a tarde e nem à noite.

O Instituto Nacional de Metrologia (Inmet) emitiu um alerta para perigo de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60-100 km/h. O alerta é para todo Paraná, Santa Catarina,  Noroeste, Nordeste, Centro Oriental, Centro Ocidental e Sudoeste gaúcho, atingindo municípios como Alfredo Wagner (SC), Horizontina (RS) e Assaí (PR).

A temperatura mínima fica em torno de 13°C, no município de São Joaquim, em Santa Catarina, e a máxima prevista é de 33ºC, em Guaraqueçaba, no Paraná. A umidade relativa do ar varia entre 70% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

O sábado (20) amanhece com possibilidade de chuva no centro-sul e sudoeste e paranaense, oeste catarinense, noroeste, centro ocidental e sudoeste gaúcho. Pancadas de chuva com trovoadas nas demais regiões do Sul. Chuva isolada no sudeste e centro oriental gaúcho.

Durante a tarde e à noite, as chuvas se intensificam em todo Paraná, Santa Catarina e noroeste gaúcho. As chuvas continuam no sudeste gaúcho e metropolitana de Porto Alegre.
No sudoeste do Rio Grande do Sul, não há previsão de chuva durante a tarde e nem à noite.

O Inmet emitiu um alerta para perigo de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60-100 km/h. O alerta é para todo Paraná, Santa Catarina,  Noroeste, Nordeste, Centro Oriental, Centro Ocidental e Sudoeste gaúcho, atingindo municípios como Alfredo Wagner (SC), Horizontina (RS) e Assaí (PR).

A temperatura mínima fica em torno de 13°C, no município de São Joaquim, em Santa Catarina, e a máxima prevista é de 33ºC, em Guaraqueçaba, no Paraná. A umidade relativa do ar varia entre 70% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Sophia Stein, o Tempo e a Temperatura.
 

Últimas notícias

Indústria

Indústria tem pior índice de satisfação com lucro desde a pandemia

Eleições 2026

Celina Leão lidera disputa pelo governo do DF com 59,3% dos votos válidos

Brasil Gestor

Tarifaço: São João da Barra (RJ) lidera perdas municipais nas exportações aos EUA; veja ranking

Eleições 2026

Agregador de pesquisas indica chance de 79% de vitória de Flávio Bolsonaro

Empresas

Inadimplência de empresas bate recorde e chega a 9,3 milhões de CNPJs; Sudeste concentra a maior parte

Sobre a repórter

Sophia Stein

Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip) desde 2022. Atuou como editora na Rede Vitoriosa de Comunicações (afiliada do SBT em Uberlândia) e foi repórter no Brasil 61. Atualmente, além de escrever, é responsável pela programação e distribuição das publicações no sistema do portal Brasil 61.