Tempo - Previsão do tempo·29 de novembro de 2025

PREVISÃO DO TEMPO: Domingo (30) com fortes precipitações e possibilidade de queda de granizo no Sul

No Rio Grande do Sul, o dia será de chuva e tempo fechado em grande parte do estado, com risco de instabilidade severa no centro e oeste gaúcho

Por Jullya Borges
Áudio · 00:00:57
Ouvir áudio · 00:00:57Salvar imagemCopiar texto
Imagem Brasil 61
Imagem Brasil 61·Foto: Brasil 61

O domingo será marcado por instabilidade em grande parte da Região Sul, com previsão de chuva forte em vários pontos e possibilidade de granizo em áreas mais críticas.

No Rio Grande do Sul, o dia será de chuva e tempo fechado em grande parte do estado, com risco de instabilidade severa no centro e oeste gaúcho. Há possibilidade de queda de granizo em municípios como Santa Maria, Bagé, Alegrete e Uruguaiana. 

Em Santa Catarina, a previsão indica chuva em regiões do Centro e Leste, incluindo Florianópolis, Itajaí e Blumenau. O risco de temporais também se estende à serra e litoral.

No Paraná, o domingo será de variação de nuvens e chuva isolada em áreas do sul e centro do Estado. Cidades como Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava podem registrar pancadas, com períodos de céu nublado.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 16°C, em Curitiba. Já a máxima deve atingir até 30°C, em Florianópolis. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 90%.

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

O domingo será marcado por instabilidade em grande parte da Região Sul, com previsão de chuva forte em vários pontos e possibilidade de granizo em áreas mais críticas.

No Rio Grande do Sul, domingo com chuva forte e possibilidade de granizo no centro e oeste do Estado, incluindo Santa Maria, Alegrete e Bagé. Em Porto Alegre e Pelotas, chuva e ventos ao longo do dia.

Em Santa Catarina, o tempo segue instável em Florianópolis, Blumenau e Itajaí, com chance de pancadas e temporais.

No Paraná, a previsão indica variação de nuvens e chuva isolada em Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 16°C, em Curitiba. Já a máxima deve atingir até 30°C, em Florianópolis. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Jullya Borges, o tempo e a temperatura.
 

Últimas notícias

Indústria

Indústria tem pior índice de satisfação com lucro desde a pandemia

Eleições 2026

Celina Leão lidera disputa pelo governo do DF com 59,3% dos votos válidos

Brasil Gestor

Tarifaço: São João da Barra (RJ) lidera perdas municipais nas exportações aos EUA; veja ranking

Eleições 2026

Agregador de pesquisas indica chance de 79% de vitória de Flávio Bolsonaro

Empresas

Inadimplência de empresas bate recorde e chega a 9,3 milhões de CNPJs; Sudeste concentra a maior parte

Sobre a repórter

Jullya Borges