Tempo - Previsão do tempo·30 de outubro de 2026

Previsão do Tempo: Aracaju/SE tem sexta-feira de muitas nuvens e máxima de 31°C

A previsão do Inmet para esta sexta-feira (30) em Aracaju/SE indica predomínio de muitas nuvens, com mínima de 24°C e máxima de 31°C. À noite, o céu deve ficar com poucas nuvens.

Por Agente 61 Conteúdos produzidos com o auxílio de ferramentas de inteligência artificial. As informações utilizadas foram consultadas em ambiente controlado, a partir de fontes previamente selecionadas e validadas pela equipe de jornalistas e editores do Brasil 61.
Áudio · 00:00:56
Ouvir áudio · 00:00:56Salvar imagemCopiar texto
Imagem-base: autor desconhecido/Wikimedia Commons — Public domain. Adaptação com IA: Brasil 61.
Imagem-base: autor desconhecido/Wikimedia Commons — Public domain. Adaptação com IA: Brasil 61.·Foto: Brasil 61

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta sexta-feira (30) em Aracaju aponta um dia de muitas nuvens, sem indicação de chuva. As temperaturas devem variar entre a mínima de 24°C e a máxima de 31°C, em um padrão de estabilidade típico desta fase da primavera.

Para a manhã, a previsão indicava céu com muitas nuvens. Para esta tarde, o cenário previsto é semelhante, com nebulosidade elevada ao longo do período. Já à noite, o tempo deve abrir um pouco, com poucas nuvens no céu de Aracaju.

Previsão do tempo — fonte: INMET

A umidade relativa do ar prevista tinha máxima de 95% durante a madrugada. Para esta tarde, o índice mínimo previsto é de 55%, dentro da faixa considerada confortável pelos parâmetros de referência. O vento deve soprar de fraco a moderado, com direção predominante entre leste e sudeste.

O sol nasceu às 04h59 e se põe às 17h27, com cerca de doze horas e meia de claridade. A tendência indicada pelo Inmet é de estabilidade tanto para a temperatura máxima quanto para a mínima nos próximos dias.

Para o fim de semana, a previsão é de céu com poucas nuvens no sábado (31), quando a mínima deve ficar em 25°C e a máxima em 31°C. No domingo (1º), o tempo deve seguir com poucas nuvens, mínima de 24°C e máxima de 30°C. Na segunda-feira (2), a nebulosidade volta a aumentar, com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada, mínima de 25°C e máxima de 30°C.

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

Em Aracaju, a previsão para esta sexta-feira indica um dia de muitas nuvens, sem expectativa de chuva. Para a manhã, a previsão indicava céu com muitas nuvens. Para esta tarde, a nebulosidade deve continuar elevada. Já à noite, o tempo deve abrir um pouco, com poucas nuvens. As temperaturas ficam entre a mínima de vinte e quatro graus e a máxima de trinta e um graus, com tendência de estabilidade. A umidade do ar prevista tinha máxima de noventa e cinco por cento na madrugada. Para esta tarde, a mínima prevista é de cinquenta e cinco por cento. O vento sopra de fraco a moderado, vindo de leste e sudeste. O sol nasceu às quatro e cinquenta e nove da manhã e se põe às cinco e vinte e sete da tarde. Mesmo com muitas nuvens no céu, o calor se mantém: beba bastante água ao longo do dia e evite a exposição prolongada ao sol nas horas mais quentes. Do Brasil meia um, com dados do Instituto Nacional de Meteorologia.

Últimas notícias

Produtos e serviços

Bancos e INSS: veja o atendimento no ponto facultativo e no feriado de Finados

Votação

Câmara dos Deputados discute adoção do voto distrital misto nas eleições

ApexBrasil

Acordo entre Casa Civil e ApexBrasil prevê qualificar 30 investidores internacionais e promover projetos nacionais no exterior

FPM

FPM: veja quanto os municípios recebem no último repasse de outubro

Defesa Civil

Boletins mensais sobre a seca reforçam gestão de desastres

Sobre a repórter

Agente 61

Conteúdos produzidos com o auxílio de ferramentas de inteligência artificial. As informações utilizadas foram consultadas em ambiente controlado, a partir de fontes previamente selecionadas e validadas pela equipe de jornalistas e editores do Brasil 61.